MEGAPIX exibe especial com sucessos da Disney


Há quase 90 anos levando a magia dos desenhos para crianças e adultos do mundo inteiro, o Walt Disney Studios foi responsável por produções consideradas marcos na história da animação. Com um acervo composto por uma extensa variedade de títulos do gênero, o canal Megapix selecionou sete grandes produções dos estúdios Walt Disney Pictures e Pixar para o Especial Disney, de 4 a 10 de junho, nas faixas das 17h e 18h.

Toy Story (1995), dirigido por John Lasseter, vai ao ar no dia 4, às 18h. Primeiro longa-metragem totalmente animado por computação gráfica, a produção conta a história de Woody, um boneco cowboy que vive orgulhoso por ser o preferido de Andy. Mas seu favoritismo é ameaçado quando o garoto ganha de presente um brinquedo mais moderno: o astronauta Buzz Lightyear.

Toy Story 2 (1999), também dirigido por John Lasseter, é a atração do dia 5, às 17h55. Dessa vez, Woody é roubado pelo ganancioso dono de uma loja de brinquedos que planeja vendê-lo para um museu. Seus companheiros vão tentar resgatá-lo, mas, agora que fez novos amigos, o cowboy está na dúvida se deve voltar para casa..

No dia 6, às 17h15, é a vez de Os Incríveis (2004), de Brad Bird. O longa, que ganhou as estatuetas de Filme de Animação e Edição de Som no Oscar 2005, conta a história do casal de super-heróis Roberto, o Sr. Incrível, e Helen, a Mulher-Elástica. Eles já foram muito famosos, mas vivem agora no anonimato e sem utilizar seus poderes. O surgimento de um vilão poderoso faz com que eles voltem à ativa, contando também com a ajuda de seus três filhos.

Um dos maiores clássicos da história da animação, Fantasia (1940), dirigido por James Algar e Samuel Armstrong, será exibido no dia 7, às 17h10. Criado a partir da ideia de Walter Elias Disney e Leopold Stokowski de unir música clássica e desenho, o longa venceu dois prêmios honorários no Oscar de 1942. O filme exibe sete coleções musicais, incluindo O Aprendiz de Feiticeiro, com Mickey Mouse regendo uma orquestra.

O Rei Leão (1994), dirigido pela dupla Rob Minkoff e Robert Allers, vai ao ar no dia 8, às 18h20. Premiado no Oscar e no Globo de Ouro de 1995 nas categorias Trilha Sonora e Canção Original, o filme mostra os desafios de Simba, um leãozinho que será herdeiro de todo o reinado de seu pai. Seu tio Scar, disposto a tudo para tomar o poder, consegue fazer com que ele seja exilado. Durante sua jornada, ele faz dois grandes amigos, Pumba e Timão, com quem convive até voltar para reivindicar seu lugar como rei.

O Rei Leão 2 – O Reino de Simba (1998), de Rob Laduca e Darrell Rooney, é a atração do dia 9, às 18h. Kiara é uma pequena leoa, filhote de Simba, que vive atrás de aventuras. Ao ultrapassar os limites do reino de seu pai, ela chega ao território dos leões banidos e faz amizade com Kovu, filho de Scar. Unidos, os dois decidem acabar com a rivalidade entre os bandos.

No dia 10 o canal exibe Procurando Nemo (2003), às 18h05. Dirigida por Andrew Stanton e Lee Unkrich, a animação mostra as aventuras de Nemo, um pequeno peixe-palhaço capturado por mergulhadores no coral onde vive e levado para um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu pai, Marlin, tenta resgatá-lo com a ajuda da ingênua Dory.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado