Desenhos animados criados por crianças estreiam na TV


O programa 'De Criança para Criança' apresenta, a partir deste sábado, no canal infantil ZooMoo, 24 episódios totalmente desenvolvidos por crianças, desde os traços até a narração das histórias


Visando desenvolver uma atividade lúdica para crianças a fim de incentivar a criatividade, oralidade, leitura e interação social, surgiu o programa De Criança para Criança, que transforma desenhos e histórias criados por crianças em animações 2D. A iniciativa começou no ano passado e tem sido um verdadeiro sucesso, tanto que neste ano os idealizadores do programa terão produzido mais de 300 episódios através da plataforma Criando Juntos. Agora, o programa, que já fazia sucesso nas redes sociais, chega às telas da TV e vai exibir 24 vídeo-histórias que foram selecionadas para estrear no canal infantil ZooMoo a partir deste sábado, dia 1 de julho.


Criado pelos sócios Vitor Azambuja, Gilberto Barroso e Gian Carlo Rocchiccioli, o De Criança para Criança tem como objetivo trabalhar as funções cognitivas das crianças, além de estimular a experiência colaborativa, com a criação de histórias que vêm de sonhos, experiências vividas, e desejos de crianças de diferentes lugares do mundo. Isso tudo é feito com o auxílio da tecnologia, através da plataforma 'Criando Juntos', pela qual os pequenos enviam suas histórias, desenhos e locuções, que são transformados em animações 2D que variam de um a três minutos de duração e envolvem o trabalho de diretores de arte, produtores musicais e animadores.


A programação no ZooMoo (Canal 103 da Sky) vai ao ar às 10h e às 19h30 e, a cada novo episódio, será transmitida uma história criada pelas próprias crianças, reforçando importantes valores, como a amizade e diversidade. Alguns dos episódios previstos são 'O príncipe e a vassoura', 'O amigo imaginário', 'O monstro debaixo da cama', 'O lápis e o papel', entre muitos outros.


"Pela primeira vez, e através de um diálogo lúdico universal, crianças podem ver seus desenhos ganharem vida na tela – exatamente como foram criados", comenta Gilberto Barroso.


O projeto De Criança para Criança também visa ser um agente de transformação através das várias manifestações criativas focadas nas crianças, explorando ao máximo o livre pensar. "A proposta inclui ainda um movimento de preservação do desenho livre, da imaginação e da criatividade, tudo isso interagindo com as novas tecnologias presentes nos dias de hoje", explica Vitor Azambuja.


Com a expansão do negócio, neste ano o projeto foi implementado na grade intracurricular de 20 escolas do estado de São Paulo, impactando mais de 10 mil alunos, de 6 a 12 anos de idade. Até o segundo semestre, o projeto chegará a 25 colégios. "O De Criança Para Criança pode ser definido como um processo criativo, que começa com uma conversa aberta e franca entre professores e alunos no desenvolvimento das histórias e dos desenhos, uma troca, em que o resultado é muito mais do que uma bela animação", finaliza Gian Carlo Rocchiccioli.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho