TV Aparecida estreia Festival Latino com comédia romântica inédita neste domingo


Lançado em 2015, o filme "A Chiperita" ganhou o Prémio do Público como Melhor Longa-metragem Internacional no Festival de Cinema de Madrid (Espanha, 2016)
 
a12.com/tv

Vem aí mais uma aposta da TV Aparecida em festivais temáticos de filmes, o que tem dado bastante certo e caído no agrado do público. É por isso que, neste domingo (02), às 12h30, a emissora estreia o "Festival Latino", com o longa paraguaio "A Chiperita", um verdadeiro conto de fadas, onde o príncipe da história não precisa de uma carruagem, mas sim, apenas gostar de chipa, os famoso biscoito paraguaio.

"Desde 2015 a TV Aparecida vem participando efetivamente do Ventana Sur, o maior mercado de conteúdos latino-americanos e, descobrimos tesouros incríveis que estavam ao nosso alcance! Certamente, pela barreira da língua, é perceptível que a TV brasileira dá pouco espaço para produções de outros países latinos e tudo fica restrito apenas ao futebol. A TV Aparecida quer celebrar esta cultura, da qual o Brasil também faz parte e mostrar que estamos mais próximos de nossos hermanos do que imaginamos. Foram escolhidos especialmente para 2017 cinco filmes de nossos países vizinhos: Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Paraguai, que abre este festival com a singela história A Chiperita", destaca o diretor de programação da emissora, pe. William Betonio.

Próximas exibições do Festival Latino
09/07 – Vamos a la playa
16/07 – Patas Arribas
23/07 – Coração de leão
30/07 – Questão de princípios

Sobre "A Chiperita": Virgília é uma jovem vendedora de chipas em um pedágio localizado em um povoado do Paraguai. Ela é apaixonada por Walter, seu melhor amigo desde a infância e que trabalha no mesmo local onde ela vende seus biscoitos. Sua amiga Juanita vive no mundo das telenovelas e tenta convencer Virgília a se declarar para Walter. Candelária, mãe de Virgília, está preocupada porque seu filho Anselmo não dá notícias desde que foi morar na Espanha, para ajudar nas finanças da casa. Sem saber de seu irmão, com o pouco dinheiro das vendas e um amor platônico ameaçado por uma forasteira, Virgília deve enfrentar sua realidade e tomar decisões que podem mudar sua vida.
 
Serviço
Festival Latino – TV Aparecida
Filme: A Chiperita
Exibição inédita: 02/07 às 12h30 
Reapresentação: 05/07 às 20h 
Gênero: romance/ comédia / drama
Ano de Produção: 2015 
País de origem: Paraguai
Elenco: Patty Paredes, Rafael Alfaro, Bruno Sosa Bofinger, Hebe Duarte
Diretor: Hugo Cataldo
Classificação indicativa: livre
Duração: aprox. 65 min.
Recursos de acessibilidade: Closed Caption e Audiodescrição
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado