HISTORY analisa a tecnologia que deu vida aos poderes do Homem-Aranha




Admirado por várias gerações por seus poderes e suas missões diárias como protetor de Nova York, o Homem-Aranha extrapolou os limites dos quadrinhos e fez ainda mais sucesso no cinema. Criado por Stan Lee e Steve Ditko para a Marvel Comics, o super-herói colocou em prática uma nova forma de lidar com o mundo, muito mais fácil e atrativa do que aquela que os humanos enfrentam desde o começo de sua existência.

Quem não gostaria de se desvencilhar do trânsito escalando paredes ou lançando teias de aranha para se mover de um lugar para outro? Ou prever o perigo antes que ele aconteça? Situações como essas estão presentes na maior parte das cenas de Homem-Aranha (2002) e em suas duas bem-sucedidas sequências. Mas e quanto ao mundo real? Pertencentes ao mundo da ficção, as habilidades do Homem-Aranha poderiam se tornar realidade com o auxílio dos atuais recursos da tecnologia?

Essa pergunta desafiadora é esclarecida pelo The History Channel no especial Tecnologia do Homem-Aranha. No dia 18/3, sexta-feira, às 21h, o canal realiza uma viagem de pura emoção para mostrar os avanços tecnológicos que estão começando a apagar a linha entre a fantasia e a realidade. Pessoas que trabalham com quadrinhos, cineastas de Hollywood e cientistas fazem análises exclusivas sobre os poderes do super-herói, ajudando a entender o que já pode ser feito pela ciência e o que ainda só existe no mundo da fantasia. Utilizando cenas dos filmes estrelados por Tobey Maguire e imagens clássicas de quadrinhos com efeitos em 3-D, o THC revela os segredos do herói e proporciona uma visão surpreendente das verdadeiras habilidades da aranha que inspirou sua criação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado