ROBIN HOOD É TEMA DE CAMPANHA DA REDE TELECINE

Em março, a Rede Telecine exibe com exclusividade o filme Robin Hood, dirigido por Ridley Scott. Uma campanha publicitária nacional foi desenvolvida para comunicar a estreia da produção, que acontece no dia 26 de março. Criados pela agência Euro RSCG Contemporânea, os anúncios do filme serão veiculados em diferentes formatos, nas principais praças do país.

"Chegou como uma flecha". Este é o mote da campanha de Robin Hood, que estará nas páginas de revistas (Rolling Stone, Contigo, CARAS, Quem e Época) e jornais (O Globo no RJ e Destak em SP).  A televisão exibirá chamadas nos canais Viva, Canal Brasil, SporTV, SporTV 2, GNT, Multishow e Megapix. Spots de 30 segundos serão veiculados nas rádios paulistas Antena 1 FM, Alpha FM, Nova Brasil FM, Oi FM, Rádio Transamérica FM, Rádio Kiss FM e nas cariocas Paradiso FM e Mix Rio FM.

As peças de Robin Hood vão ilustrar bancas de revista no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Os ônibus de Brasília terão backbus e Rio de Janeiro, São Paulo e São Caetano do Sul terão busdoor com a imagem campanha.

As rodovias de São Paulo e as cidades de Porto Alegre, ABC, Guarulhos, Campo Grande, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Goiânia e Uberlândia estão contempladas no plano de mídia e terão painéis com os anúncios do filme. Salvador terá outdoors espalhados por toda a cidade.

Em São Paulo, as principais estações do metrô estão adesivadas com a campanha. Vinhetas eletrônicas sobre o filme serão exibidas no Cineboteco, Frans Café, Livraria Cultura, shoppings e elevadores comerciais. O plano de mídia contempla ainda quatro banners no Shopping Anália Franco e painéis em rodovias e nas principais vias de acesso. Cartões postais de divulgação da estreia serão distribuídos em bares e pizzarias da capital paulista.

As chamadas eletrônicas também poderão ser conferidas em painéis nas ruas das seguintes praças: Alphaville, ABC, Osasco, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador e Porto Alegre. As chamadas do filme serão veiculadas nos monitores dos aeroportos JK (Brasília), Congonhas (SP), Confins (BH), Cumbica (Guarulhos) e Santos Dumont.

Na internet, a campanha de Robin Hood estará nos sites MSN, Facebook, Youtube, Atrativa, Oba Oba, Google. A fanpage do Telecine no Facebook divulga a sinopse, trailer, fotos, curiosidades e um jogo interativo, o 'Amigo Alvo'. No Facebook, o concurso vai até o dia 31/03 e, para concorrer a um Nintendo Wii, o candidato tem que "curtir" a página do Telecine e responder à pergunta: "O que você faz para atingir seus objetivos como uma flecha?". Já no Twitter, o Telecine premiará os 80 seguidores do seu perfil que enviarem as frases mais criativas com a tag #comoumaflecha, entre os dias 14 e 18/03 e 21 e 25/03. Os vencedores ganharão um DVD e o autor da melhor levará uma caixa de som multifuncional personalizada, que possui um tocador de mp3, iPod e carregador de bateria, tudo em um único aparelho.

Robin Hood será exibido no dia 26/03, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD. No domingo, 27/03, às 20h, a produção vai ao ar dublada no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

FICHA-TÉCNICA – CAMPANHA

Agência: Euro RSCG Contemporânea
Direção de Criação: André Galhardo
Redação: Marcelo Coli
Direção de Arte: Rodrigo Lomelino e William Freitas
Anunciante: Telecine
Produto: Robin Hood
Mídia: Angela Cardoso, Mônica Mannarino e Tiago Rocha  
Atendimento: Lígia repetto e Tatiana lima
Produtor Gráfico: Ronaldo Lascasas
Manipulação de Imagem: Studio Cayman
Arte Final: Alexandre Chagas, Denis Silva, Renato Souza
Aprovação/cliente: Sóvero Pereira, Tiago Lessa, Thaís Rios

FICHA TÉCNICA CAMPANHA ONLINE

Anunciante: Telecine
Produto:
Robin Hood
Agência: Euro RSCG 4D
Direção de Criação:
Guilherme Vieira
Redação: Marcelo Pollara e Isabella Pipitone
Direção de Arte:
Luiz Gimenes
Assistente de Arte: Louise Salles
Motion Design: Tulio Inoue e Eliana Dib
Mídia:
Thyago Correa e Marcus Silva
Atendimento:
Talita Vidal
Programadores:
Rafael Dias
Coordenador de Projeto:
Wilson Cavalcante
Aprovação/cliente:
Dimitri Araujo e Tiago Lessa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado