NATGEO ESPECIAL SEMANA DA VELOCIDADE



De segunda, dia 14 a sexta-feira, dia 18, às 22h

Nesta clássica e bem sucedida semana temática, apresentaremos as marcas automobilísticas mais famosas do mundo: Dodge, Masserati e Mercedes Benz, cada uma com uma versão única de seus últimos modelos. Além disto, revelaremos a surpreendente engenharia automotiva dos carros de Fórmula 1! Com 5 estreias
Na segunda-feira, dia 14, Carros de Fórmula 1: Richard Hammond revela as surpreendentes conexões da engenharia por trás das encantadoras aparições dos carros de Fórmula 1. Com uma potência de 800 cavalos de puro sangue, um carro de Fórmula 1 custa milhões de libras para ser projetado e construído e requer toda uma equipe para garantir que funcione. Mas por trás de todas as dificuldades está uma surpreendente peculiaridade de seu propósito: correr o mais rápido possível em uma pista por duas horas em um domingo. Atingir grandes velocidades requer um motor construído com precisão, algo inspirado em um canhão revolucionário. Em velocidades como as da Fórmula 1, manter os pneus no solo é uma grande tarefa. Para isso, os engenheiros tiveram de recorrer aos antigos marinheiros e suas velas triangulares a fim de evitar que os carros alcem vôo. Richard visita um ferreiro para ver como espadas antigas ajudam a fazer pneus fortes e leves a partir de um metal altamente inflamável. A Rolls Royce foi pioneira em um novo material para pás de turbinas de motores a jato, algo que também torna os carros de Fórmula 1 leves, fortes e seguros. E a mesma linha extraordinária utilizada na fabricação de coletes à prova de bala mantém o combustível seguro em um carro de Fórmula 1, mesmo durante acidentes em alta velocidade.
Na terça-feira, dia 15, Maserati: Neste episódio, veremos duas das marcas mais célebres da indústria automotiva: a Maserati e a Mercedes – cada qual produzindo uma versão singular do que existe de mais moderno. Enquanto a Maserati oferece uma mistura atípica de luxo e desempenho com preço acessível, a Mercedes Benz traz um carro que não se tornou apenas um ícone, mas um veículo que será lembrado para sempre.
Na quarta-feira, dia 16, Dodge: O Dodge Challenger é uma lenda americana que renasce. Barulhento, com linhas curvas e bastante potência, a moderna versão do clássico dos anos 70 continua fiel às suas raízes, mas acrescenta a tecnologia e a engenharia do século XXI ao seu conjunto. O Challenger ganha vida em duas fábricas: uma enorme linha de produção automatizada no Canadá transforma placas de metal em uma máquina veloz em 20 horas ou menos enquanto uma moderna fábrica no México produz o icônico motor Hemi que garante a potência da maioria dos Challengers. Estas duas fábricas de última geração reúnem tantas emoções quanto os carros que fabricam.
Na quinta-feira, dia 17, Viper: O Viper é um super carro americano. No final de junho, serão fabricados os últimos 50 Vipers da atual geração. E estaremos lá com acesso exclusivo à fábrica e às pessoas que acreditam que nunca se pode ter força ou velocidade suficiente.
Na sexta-feira, dia 18, Mercedes Benz: Poucos carros conseguiram se tornar ícones automotivos. Menos carros ainda conquistaram a fama eterna. O Mercedes Benz 1954 300SL Gullwing realizou as duas façanhas e agora renasce como o novo Mercedes Benz AMG SLS 2010. Neste episódio, veremos duas das marcas mais célebres da indústria automotiva: a Maserati e a Mercedes – cada qual produzindo uma versão singular do que existe de mais moderno. Enquanto a Maserati oferece uma mistura atípica de luxo e desempenho com preço acessível, a Mercedes Benz traz um carro que não se tornou apenas um ícone, mas um veículo que será lembrado para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado