TV Brasil - Musicograma estreia sua nova temporada no sábado

Orquestra Tabajara e Orquestra Lunar são as atrações do programa

O Musicograma estreia a temporada de 2011 neste sábado (19), às 21h30. No programa duas orquestras que têm em comum a qualidade dos seus trabalhos: Orquestra Tabajara e Orquestra Lunar.

Fundada há 77 anos em João Pessoa (PB) por Oliver Von Sohsten, cônsul e empresário holandês, a Orquestra Tabajara se tornou famosa por animar bailes. Seu maestro, Severino Araújo, participa da orquestra mais antiga do país há 61anos. Em 1945, aconteceu a estreia na Rádio Tupi, onde permaneceu 10 anos. No repertório, clássicos como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, além das composições de Severino Araújo Prefixo e Chorinho Apimentada.

Já a Orquestra Lunar é composta somente por mulheres e conta com a voz de Áurea Martins. Uma mistura de percussão, cavaquinho, teclado, violão, baixo e instrumentos de sopros são a base das canções que têm como tema as mulheres. No programa, trecho de shows com as músicas Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga; Homenagem ao Malandro, Chico Buarque; Vou deitar e Rolar, Baden Powell e Paulo César Pinheiro; Grávida, Marina Lima e Arnaldo Antunes; e Cadê Teresa, Jorge Ben Jor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado