BOB MARLEY se apresenta no TCM in Concert do mês de julho



O rei do reggae mostra seu talento no sábado, 9 de julho, a partir das 20h35*

Já são 30 anos sem o lendário Bob Marley. Por isso, será no palco do TCM in Concert que ele irá se apresentar como poeta e profeta, com um de seus melhores registros ao vivo. Em "Bob Marley and the Wailers – Live! At the Rainbow", de 1977, a plateia londrina se mantêm estática diante das mensagens transmitidas pela música do rei do reggae, que realizou esse show numa época em que o álbum "Exodus" ultrapassava barreiras étnicas e sociais.

Com o sucesso internacional de Bob, veio à tona sua importância política na Jamaica, onde ele enfatizava a necessidade de paz nas ruas da cidade onde vivia. Costumeiramente aconteciam brigas de gangues que causavam confusões e mortes e, com suas mensagens, Bob atingiu indiretamente esses agressores, que tentaram encontrá-lo. Assim, ele deixou o país para viver em Londres e veio a falecer por uma doença de pele, em 1981, na Flórida.

O carisma de Marley invade o TCM no dia 9 de julho, a partir das 20h35*, com canções como "Jamming", "I Shot the Sheriff" e "Get Up, Stand Up", seus maiores sucessos interpretados de forma intensa no palco.
As reapresentações acontecem na quinta, dia 14, às 23h25; no sábado, dia 23, às 23h50; e no domingo, dia 31, às 20h35.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado