DAVE SALMONI BUSCA RESPOSTAS PARA A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO EM ANIMAIS QUE AMEAÇAM SERES HUMANOS

   
Apresentador visita aldeias e povoados remotos onde a interação entre homem e animais selvagens tem resultados trágicos
 
   
A interação entre seres humanos e animais nem sempre é harmoniosa, principalmente quando espécies diferentes disputam um mesmo território. Para entender o que motiva essa interação em que o homem é entendido como adversário e presa faz com que novos ataques sejam evitados, Dave Salmoni e o Animal Planet apresentam a partir de quarta-feira 6 de julho, às 22h, a minissérie PERIGO NA ALDEIA  (WORLD'S DEADLIEST TOWNS). Dividida em três episódios, a produção mostra a visita de Dave às localidades onde incidentes desse tipo se tornaram comuns.

Munido de sua experiência como especialista em grandes predadores, Dave Salmoni leva os telespectadores a três lugares do mundo em que animais e homens travam combates violentos: Bengala Ocidental, Índia; margens do rio Zambezi, na Zâmbia; e o mangue arbóreo de Sundarbans, na Índia. Tratam-se de aldeias e povoados onde elefantes, hipopótamos e tigres vem ameaçando a segurança dos moradores, invadindo casas, devorando alimentos e atacando seres humanos.

"PERIGO NA ALDEIA mostra lugares remotos onde as pessoas são obrigadas a viver sob a presença e ameaça permanente de predadores", diz Salmoni. "As pessoas com quem estive em Bengala, nos Sundarbans e na Zâmbia têm isso em comum: o receio contínuo de que poderão estar mortos no dia seguinte", continua.  

Acompanhe abaixo a descrição detalhada dos episódios:

Elefantes
Estreia: quarta-feira 6 de julho, às 22h
Embora os elefantes possam ser considerados animais gentis, na Bengala Ocidental, Índia, as aglomerações humanas arruinaram essa reputação. Por natureza, eles são animais herbívoros, mas algo acontece nessa parte específica do mundo que os leva a perseguir e pisotear pessoas, chegando ao ponto de comer sua carne. Dave vai até lá para ouvir os relatos da população aterrorizada e descobrir o que justifica este comportamento tão atípico dos elefantes.

Hipopótamos
Estreia: quarta-feira 13 de julho, às 22h
No rio Zambezi, em Zâmbia, um hipopótamo matou uma família de nove pessoas. Os aldeãos estavam convencidos de que a causa da morte teria sido sobrenatural, ligada aos rituais de vodu. O feiticeiro local convida Salmoni a participar de um ritual de exorcismo, acreditando que os animais agiriam sob a influência de espíritos malignos. O apresentador, na sua busca pela raiz do problema, aceita.

Tigres
Estreia: quarta-feira, 20 de julho, às 22h
Nos manguezais Sundarbans, Índia, os tigres de Bengala matam pessoas todos os dias. A mudança comportamental nos animais é tão profunda que indivíduos adultos estão ensinando aos filhotes a melhor maneira de caçar pessoas. Atacando as vítimas por trás, esses tigres desferem golpes fatais. Dave, com sua experiência em grandes predadores, quer entender o motivo.

PERIGO NA ALDEIA foi produzida pela Icon Films para o Animal Planet. Harry Marshall foi produtor executivo para a Icon Films, e Dawn Sinsel foi produtora executiva para Animal Planet.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado