OLHOS AZUIS ESTREIA EM JULHO NO TELECINE TOUCH

O drama brasileiro Olhos Azuis (2009) é uma das grandes estreias do Telecine Touch em julho. A instigante produção de José Joffily entra em cartaz no canal no dia 7, às 22h, com um elenco que mistura nomes nacionais e internacionais e aborda o preconceito racial e cultural dos americanos contra imigrantes a partir do embate entre um brasileiro residente nos Estados Unidos e um policial local.


A trama acontece no setor de imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Irandhir Santos (Tropa de Elite 2) encarna Nonato, um professor universitário brasileiro, que, ao retornar aos EUA de uma viagem à Pernambuco, é chamado para prestar explicações a Marshall, o oficial de imigração interpretado por David Rasche. Marshall muda totalmente o destino do estrangeiro com uma conduta perversa e arrogante.


Inspirado na peça "Dois Perdidos numa Noite Suja", o cineasta denuncia a intolerância americana aos visitantes, que aumentou com os atentados de 11 de setembro, alternando as sequências do filme em três tempos: no aeroporto, na cadeia e no Nordeste do Brasil, anos depois do episódio de xenofobia, onde Marshall busca redenção por seus pecados do passado. No território brasileiro, quem ajuda o policial aposentado a encontrar a filha de Nonato é Bia (Cristina Lago), uma garota de programa.


O longa-metragem acumula nove prêmios ao todo – um no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, seis no Festival de Paulínia e dois no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, além de indicações nas demais categorias dos eventos. O talento de Irandhir Santos como protagonista desta produção o consagrou nas duas últimas premiações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado