CNN International apresenta semana de programação verde com os pioneiros do meio ambiente

A programação especial irá mostrar: Extreme Science, uma hora de documentário; e Green Pioneers, uma semana completa de especiais seguida de programas de meia hora 

 

A CNN International anuncia hoje que o canal apresentará uma semana completa da nova edição de Going Green no mês de julho. Com a promessa de levar o público além das fronteiras, entregando programação inteligente para um mundo interconectado, Going Green: Green Pioneerssegue a linha de Green Light for Business, que foi ao ar em abril, parte de uma série de quatro especiais que traz reportagens sobre histórias ambientais que estão mudando nosso planeta.

 

"A franquia Going Green continua crescendo enquanto aguça a consciência e aumenta o interesse por tudo que tem o tema verde. Esperamos que o público esteja tão entusiasmado como nós nesta programação inteligente, relevante e única que nós colocamos em Going Green: Green Pioneers. Nós nos unimos a um grupo de pesquisadores que estão trabalhando em condições extremas e trouxemos  jornalistas para a rede CNN que transmitem o verdadeiro sentido para a nossa comunicação global verde", disse Katherine Green, Vice Presidente e Gerente General da CNN International.

 

Para abrir a segunda edição de Going Green, será exibido o especial de uma hora Extreme Science no sábado, dia 16 de julho, às 17h*. Apresentado pelo correspondente especial Philippe Cousteau, o telespectador será levado a uma viagem onde os cientistas estudam o aquecimento global em um dos lugares mais frios do planeta, o Ártico. Extreme Science oferece ao público uma aventura com os sobreviventes que enfrentaram baixas temperaturas abaixo de 40 graus Celsius para aprender mais sobre o ecossistema do oceano Ártico e ajudar a entender as mudanças climáticas e seu impacto no planeta inteiro.

 

Extreme Science será seguido do programa Going Green: Green Pioneers, uma semana de reportagens especiais que trará um olhar sobre os pioneiros que estão na linha de frente dos desafios ambientais para fazer a diferença e criar mudanças. Desde uma família trabalhando para salvar o pasto frágil da Patagônia para promover o turismo rural para uma escola de sustentabilidade na Indonésia até um pioneiro no movimento de igualdade ambiental em Nova York e uma campanha de conscientização pública sem precedentes no Oriente Médio. A série culminará em um programa especial de meia hora, apresentado por Philippe Cousteau, que destacará os indivíduos que tem ideias inovadoras para enfrentar os desafios atuais da conservação do meio ambiente.

 

Green Pioneers será seguido ainda este ano por outras duas séries: Your Green World e Our Green Future, que incluem reportagens desde a tecnologia que está sendo desenvolvida em todo o mundo para dar soluções reais para o movimento verde.

 

No sábado, 23 de julho, às 10h* e às 17h*, começa a segunda edição da semana verde deste ano com o Going Green: Green Pioneers. A semana de reportagens especiais será sobre pioneiros que lutam para combater causas ambientais.

 

Philippe Cousteau, de 31 anos de idade, é filho de Jan e Philippe Cousteau e neto do capitão Jacques-Yves Cousteau. Como membro dessa lendária família, Philippe continua o trabalho de seu pai como diretor geral da "Earth Echo International" (www.earthecho.org), organização sem fins lucrativos que fundou junto com sua mãe e irmã. Além disso, Philippe é co-fundador da "Azure Worldwide" (www.azureworldwide.com), uma companhia de design estratégico para o desenvolvimento ambiental, onde são feitos projetos como Resorts e destinos de viagens ecológicas, como também programas de entretenimento ecológico de Washington DC até Bahrein e de Singapura para Flórida. Philippe também tem sido um correspondente de televisão onde tem trabalhado em conteúdos ambientalmente focados nos oceanos. Ele também é co-autor de "Going Blue, a teen guide to saving our oceans, lakes, Rivers & Wetlands" (publicado pela Free Spirit), livro que foi premiado com um "Learning Magazine's 2011 Teachers' Choice Award for the Family".

 

 

Programação

Extreme Science, documentário de uma hora que irá ao ar no sábado, dia 16 de julho, às 10h, às 17h e às 21h, com reapresentação no domingo, dia 17 de julho, às 6h, e a série Going Green: Green Pioneers, que continuará com uma semana de reportagens transmitidas durante os noticiários da CNN International, incluindo um especial de fim de semana de meia hora. Green Pioneers se focará nas pessoas que estão fazendo a diferença pelo movimento verde. Terminará com um especial de meia hora apresentado por Philippe Cousteau, que será transmitido no dia 23 de julho, às 10h e às 17h, com reapresentações no dia 24 de julho, às 6h, e no dia 26 de julho, às 7h30 e às 14h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado