Em Julho, o NatGeo entra na pele de um gigante e apresenta, em estreia mundial, “Reconstruindo o Titanic”

ESTREIA MUNDIAL: "RECONSTRUINDO O TITANIC"

Quinta-feira, dia 07, às 22h.

Na quinta-feira, dia 07, às 22h, o NatGeo estreia a série "Reconstruindo o Titanic", que revela a jornada de dois anos de uma legião de trabalhadores que começaram moldando placas de aço de 2,5 cm de espessura e terminaram dando forma a uma das estruturas mais icônicas do século XX: o Titanic.

Em cinco episódios de uma hora, a série "Reconstruindo o Titanic" reúne um grupo de especialistas para redescobrir as habilidades e técnicas aplicadas na construção do navio, ocorrida no início do século XX. Executadas à mão e sob condições obsoletas, o Nat Geo volta no tempo para mostrar como o grande Titanic foi construído.

Desde as profundezas da Terra e as minas de carvão até o trabalho sobre frágeis plataformas de madeira a 15 metros de altura, o NatGeo testemunha o orgulho das pessoas que deram vida a este navio e as condições extremas e perigosas que tiveram de enfrentar para erguê-lo.

O Titanic foi uma obra prima da engenharia humana, um navio considerado impossível de naufragar devido aos detalhes empregados em sua criação, algo nunca antes visto. Milhares de pessoas foram contratadas para produzir e montar cada uma de suas peças de aço e outros itens, incluindo a manufatura dos guardanapos destinados para a primeira classe. Cada réplica é um tributo à geração que trabalhou arduamente sob condições impensadas e para aqueles que perderam a vida no processo de criação do navio mais luxuoso e impressionante.

Agora, nossos especialistas, que incluem Dave Wilkes, um soldador que trabalha em arranha-céus; Brendan Walker, um engenheiro aeronáutico; Yewande Akinola, um projetista; e Luke Perry, um metalúrgico tradicional e designer industrial, são os responsáveis em reconstruir algumas partes icônicas do navio mais famoso do mundo utilizando os métodos tradicionais usados 100 anos atrás.

No primeiro episódio, "A Proa", a equipe tem a tarefa de reproduzir uma seção da proa de 9 metros, em escala, que será ofertada à comunidade de Belfast em homenagem aos seus construtores. O trabalho com métodos antigos permite que a equipe e os telespectadores apreciem mais profundamente a vida dos homens e mulheres que construíram este famoso transatlântico. O NatGeo estreia a série "Reconstruindo o Titanic" na quinta-feira, dia 07, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado