Vivienne Westwood apresenta sua Londres no GNT

ESTILISTA LONDRINA APONTA MELHORES PROGRAMAS DA CAPITAL BRITÂNICA NA PROGRAMAÇÃO 'CONHEÇA DE PERTO' 
A consagrada estilista Vivienne Westwood deixou de lado a moda por algum tempo para apresentar o documentário "A Londres de Vivienne Westwood", que estreia dia 4, abrindo a programação especial "Conheça de Perto" do GNT. De bicicleta ou a pé, ela percorre sua cidade natal demonstrando carinho e um conhecimento ímpar da capital britânica: "Amo essa cidade e sua cultura. Quero estimular as pessoas a amar a arte e acreditar que a cultura pode salvar o mundo", afirma Vivienne.

Aos 70 anos a estilista se mantém informada sobre novidades e tendências, explorando novos lugares na cena londrina. É o caso de Brixton, ao sul da cidade, principal ponto de encontro da comunidade afro-caribenha, onde o visitante pode conhecer a Eletric Avenue, primeira rua de Londres a receber luz elétrica.

Como não poderia deixar de ser, Westwood inclui em seu trajeto museus e galerias, como a Galeria Courtauld e a The Wallace Collection. Pontos tradicionais como a Catedral de Sant Paul e o Teatro Sheakspeare também fazem parte do programa, assim como um ensaio da Orquestra Sinfônica de Londres no Barbican Hall.

Como todo viajante reserva uma parte de seu tempo para as compras, Vivienne Westwood também aborda o assunto, ainda que com uma postura não-consumista resumida no lema "compre menos, mas compre melhor". Tendo isso em mente, ela conduz o assinante por brechós e lojas para quem quer levar um pouco de Londres para casa.

Programação "Conheça de Perto"

Entre os dias 4 e 8 de julho, a Faixa Imperdível do GNT, sempre às 23h15, exibe uma série de documentários inéditos dentro da programação "Conheça de Perto". A grade especial reúne produções com perfis de personalidades internacionais como o artista plástico Jean-Michel Basquiat em "Basquiat: Genialidade e Loucura", a estilista Vivienne Westwood, no "A Londres de Vivienne Westwood", e o jogador de golfe Tiger Woods, no ar com "Tiger Woods: Ascensão e Queda". A programação reapresenta ainda dois documentários de sucesso: "Kate Moss, a Criação de um Ícone" e "Marilyn no Divã".

A Londres de Vivienne Westwood – INÉDITO

No ar segunda, dia 4, às 23h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado