CNN International e CNN en Español se unem para mostrar eventos do décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro

 

Canais terão apresentadores e correspondentes em pontos emblemáticos dos eventos que marcaram e se seguiram à data, como o Marco Zero (Nova York), Pentágono (Washington D.C.) e o Afeganistão

 

As redes CNN International e CNN en Español promovem uma cobertura especial pelos 10 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que impactaram em todo mundo e custaram quase três mil vidas nos ataques ao World Trade Center, em Nova York, e também ao Pentágono, na capital Washington D.C., bem como na queda do Vôo 93, da United Airlines, no estado da Pensilvânia.

 

Nos dias 8 e 9 de setembro, quinta e sexta-feira, a partir das 19h*, a apresentadora Becky Anderson realiza um panorama do situação atual em Nova York (foco principal dos eventos), sob os pontos de vista econômico, político e cultural, com reportagens para o programa CONNECT THE WORLD, direto do coração de Wall Street, centro financeiro da cidade.

 

Em paralelo, o correspondente Nic Robertson vai à Cabul, capital do Paquistão, para colher uma perspectiva internacional às vésperas do aniversário dos ataques. É o mesmo local em que Robertson estava há exatamente uma década, no momento dos atentados, e de onde produziu uma cobertura incisiva dos conflitos para a CNN, por meio de documentários e demais reportagens ao vivo.

 

No domingo, 11 de setembro, das 9h* às 2h* da madrugada, CNN International e CNN USA se unem para transmitir um segmento detalhado de todos os eventos sobre a data nos Estados Unidos, simultaneamente de Nova York e Washington D.C.

 

Já a CNN en Español terá alguns de seus programas habituais apresentados diretamente do Marco Zero, como ficou conhecido o local dos atentados às torres do World Trade Center, em Nova York.

 

Farão parte dessa cobertura nos dias 8 e 9 de setembro, os programas NUESTRO MUNDO, apresentado dos escritórios da CNN na cidade de Nova York, por Patricia Jianot (às 17h*); DIRECTO USA, liderado por Juan Carlos Lópes diretamente do World Trade Center, e com o primeiro bloco inteiro dedicado aos preparativos para os eventos em lembrança ao 9/11 (19h*); além de PANORAMA MUNDIAL, em que Patricia retorna para apresentar junto de Fernando del Rincón (20h*).

 

Um dia depois, no sábado, 10, a partir das 19h*, Camilo Engaña conduz o programa MIRADOR MUNDIAL, com a participação de Jianot e Lopes no primeiro bloco. Os dois ainda serão os responsáveis por encabeçar a cobertura em todo domingo, 11 de setembro, no Marco Zero, com o auxílio das repórteres Adriana Hauser (em Nova York) e Ione Molinares, direto do Pentágono, na capital norte-americana Washington D.C.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado