Está aberta a 3ª TEMPORADA DE MODA CAPRICHO no Boomerang

 

Novo ano da batalha de looks estreia no canal dia 7 de setembro, às 20h

 

Foi dado o pontapé inicial no programa que os apaixonados por moda não perdem por nada. O canal Boomerang inicia a terceira edição do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, co-produção com a revista Capricho, na qual estudantes de moda competem por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista.

 

A nova temporada é composta por 14 participantes, que realizarão as disputas de looks em 13 episódios inéditos com uma hora de duração cada, comandados novamente pela apresentadora e diretora criativa da Capricho, Adriana Yoshida. A cada episódio semanal, um dos participantes é eliminado após passar por provas de estilo que são avaliadas por um júri formado por representantes da revista e convidados, como Tatiana Schibuola, chefe de redação da Capricho, e Thais Losso, estilista.

 

A cada edição, temas novos são escolhidos para as provas e convidados especiais visitam o set para dar inspiração aos candidatos. Neste ano, cantoras adoradas pelo público teen como Rihanna, Katy Perry, Taylor Swift  e Avril Lavigne servirão de inspiração para montagem de looks com o tema "Divas". Tiago Marcon, estilista da Ellus, também participará do programa, fazendo um workshop com os estudantes antes da prova de customização de jeans. E Maria Prata, jornalista especializada em moda, traz sua experiência de mercado ao programa "Guarda-roupa: 4 peças, 4 looks".

 

Uma das batalhas terá influência dos festivais de música, para que os participantes criem looks com tendência rocker; e o tema "Piquenique no parque" vai inspirar os candidatos a criarem produções a partir de padrões e estampas de biquínis. O clima ficará zen na prova "Astrologicamente chic", em que uma astróloga levará seu conhecimento aos jovens, fazendo com que cada candidato possa criar um visual seguindo as características de cada signo. E uma das últimas e decisivas do reality, a prova para produção de "Moda Formatura" terá como convidado o estilista Samuel Cirnansck, dono da marca que leva seu nome e que possui, entre outras peças, vestidos de festa e de noivas.

 

As produções vencedoras dos programas nas quartas à noite serão publicadas em editoriais de moda na revista Capricho, que vai às bancas às quintas. Como a revista é quinzenal, nas semanas em que não é publicada, os editoriais poderão ser conferidos no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores, batalha de looks online e vídeo-blogs dos candidatos, inclusive do vencedor da última edição, entre outras atrações. A grande novidade na área digital é o aplicativo, disponível para iPad, iPhone e Blackberry, com o qual os fãs do programa poderão montar seus próprios looks e compartilhá-los nas redes sociais.

 

No segundo ano do programa, o estudante Lucas Boccalão, de 19 anos, saiu vencedor da TEMPORADA DE MODA CAPRICHO. Um dos três únicos homens participantes da 2ª edição do reality, Lucas passou por provas em 13 capítulos e derrotou outros 14 candidatos. Na opinião de Adriana Yoshida, para conseguir chegar a uma boa posição no programa, "é preciso bom gosto, criatividade e controle, já que a pressão é grande neste mercado. Porém, é muito importante também que os candidatos já tenham um background de informação de moda, consultoria de imagem e noção de harmonia de cores e proporção".

 

Pelo segundo ano consecutivo, o concurso se estendeu a escolas de moda de todo o Brasil. Foram recrutados 14 talentosos estudantes dos mais de 1.400 inscritos entre as principais faculdades de moda do país. "Visitamos diversas universidades e ouvimos histórias interessantes, inclusive de adolescentes que já planejam se inscrever no programa daqui a alguns anos", comenta Adriana Yoshida.

 

A 3ª edição do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO estreia no dia 7 de setembro, às 20h e irá ao ar às quartas, neste horário, com reapresentações no mesmo dia, à 0h, e no sábado seguinte, às 19h. A partir do dia 14, o canal exibirá, às 19h de quartas, a reprise do episódio anterior, seguida da exibição do capítulo inédito.

 

A produção do programa fica novamente a cargo da Academia de Filmes, produtora audiovisual focada em entretenimento e cultura que já desenvolveu longas-metragens como "O Natimorto", o premiado "Cabeça à Prêmio", "Titãs, a vida até parece uma festa" e séries para TV como "Amor em 4 Atos", "Amores Expressos", "A Pedra do Reino" e "Natália". Para o canal Boomerang, produziu várias edições do programa Boombox no Estúdio, com as bandas NX Zero, Fresno, Pitty e Strike.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado