TELECINE FUN HOMENAGEIA O COMEDIANTE JACK BLACK EM AGOSTO
O Telecine Fun reservou a noite do dia 29 de agosto para o ator Jack Black, que completa mais um ano de vida este mês. Batizado como Thomas Jacob Black, ele adotou o nome artístico porque era campeão de Black Jack na adolescência. Sua popularidade no cinema foi alcançada principalmente por suas participações em comédias. Além do talento para o gênero, o comediante integra o grupo Frat Pack, liderado por Ben Stiller e outros veteranos do humor.
O canal abre o "Bônus Jack Brack" com um grande sucesso da carreira do ator, o filme O Amor É Cego (2001), às 22h. Na trama dirigida e roteirizada pelos irmãos Bobby e Peter Farrely, Jack vive Hal, um homem que cumpre a promessa feita ao falecido pai: escolhe apenas mulheres pela aparência para se relacionar. O fútil protagonista muda de opinião ao conhecer o guru Anthony Robbins, que o hipnotiza e faz prestar atenção apenas na beleza interior das mulheres. A simpática e bem-humorada Rosemary, papel de Gwyneth Paltrow, entra em cena com 136 quilos para conquistar Hal. Com os olhos cegos para o superficial, ele acaba se apaixonando pela gordinha nada sexy.
A sequência fica por conta do longa-metragem Rebobine, Por Favor, à 0h10. Lançada em 2008, a produção do francês Michel Gondry homenageia a popularização da Sétima Arte através do VHS e das locadoras. O filme traz o cantor de rap e também ator Mos Def como Mike, o atendente da loja de fitas cassetes de Erloy (Danny Glover), que toma conta do estabelecimento enquanto o patrão viaja. Mas, Jerry, personagem de Black, aparece para tumultuar. O ex-combatente de guerra é um paranóico que vai sufocar o funcionário. Após tomar uma descarga elétrica, ele desenvolve uma estranha capacidade de apagar fitas de vídeo. A dupla resolve refazer todo o material perdido com os recursos que tiverem ao seu alcance. Um tributo à nostalgia e à simplicidade com cenas de refilmagens de clássicos como Robocop, Os Caça-Fantasmas, Último Tango em Paris e Os Donos da Rua. As atrizes Mia Farrow e Sigourney Weaver participam do título que foi apresentado na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2008.
Comentários