ETERNAMENTE JOVENS. ESTREIA NO INFINITO.


Quarta 14 de setembro, 20h

Reapresentação domingo 18, 1h


ETERNAMENTE JOVENS



Eternamente Jovens é um documentário divertido e perturbador em que a filha de um cirurgião plástico, obcecada com a passagem do tempo e com a própria idade, mergulha no mundo da indústria contra o envelhecimento, que movimenta 60 milhões de dólares por ano nos EUA vendendo de cremes a procedimentos cirúrgicos extremamente caros.

Neste relato no estilo de Alice no País das Maravilhas, Mitch McCabe viaja durante dois anos pelo país para se encontrar com médicos, outros especialistas e várias pessoas que, de Minnesota ao Texas, experimentaram de tudo um pouco para "vencer a corrida contra o tempo". De modo intercalado, vemos as histórias da diretora do documentário, suas perguntas e as memórias da infância com seu falecido pai – um cirurgião especializado em traumatologia durante a guerra do Vietnã que depois se tornou cirurgião plástico.

Enquanto o documentário relata o crescimento da indústria anti-idade entre os norte-americanos e mostra com nostalgia uma época em que as cirurgias plásticas eram usadas com fins reparadores, na era pré-botox, aparece o retrato tragicômico de um país que precisa desesperadamente se manter sempre jovem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado