NATGEO: Especial: “Comunidades Extremas”: “Os Menonitas” e “Os Amish”

Domingo, dia 13, às 22h.

O NatGeo entra no mundo pouco conhecido destas duas comunidades para compreender sua dinâmica, costumes e crenças consideradas incomuns e intrigantes para o mundo moderno.


No domingo, dia 13, às 22h, o NatGeo apresenta Comunidades Extremas: Os Menonitas. Durante mais de quatro séculos, os menonitas se mudaram de um país para outro em busca de um lugar onde ninguém pudesse questionar seu modo de vida, especialmente no que se refere à educação de seus filhos.
Em 1954, eles chegaram no sul da Bolívia e fundaram 58 colônias. Pouco mais de cinqüenta anos depois, em 2009, um terrível incidente expôs o maior escândalo de sua história: um grupo de homens menonitas foram acusados de violentar pelo menos 60 mulheres e meninas da colônia. A notícia rapidamente chamou a atenção do mundo. Pela primeira vez na história, uma equipe de televisão teve acesso a esta colônia onde nem tudo é o que parece.

Na seqüência, às 23h, o NatGeo exibe “Comunidades Extremas: Os Amish”. As câmeras do NatGeo acompanham um grupo de jovens que tomou a difícil decisão de deixar sua vida como Amish. Eles cresceram bem distantes da cultura predominante, em famílias e igrejas com laços muito estreitos e que enfatizam a simplicidade e a frugalidade. Agora eles formaram uma nova comunidade e encaram os desafios de viver no mundo moderno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado