Oi E AMERICANA RDIO LANÇAM EM PARCERIA NOVO SERVIÇO DE STREAMING DE MÚSICA

 

·     Com catálogo de mais de 12 milhões de músicas, o Oi Rdio tem plataformas para web e mobile com aplicativos para smartphones e tablets

·     Como numa rede social, o usuário poderá compartilhar músicas e playlists com amigos e descobrir novas tendências musicais do mundo inteiro

·     O Oi Rdio eliminará as limitações de armazenamento, pois o cliente não precisará fazer download das músicas

 

Rio de janeiro, 09 de novembro de 2011. A Oi, empresa pioneira na oferta de serviços convergentes no país, e o Rdio, empresa americana de música digital dos mesmos fundadores do Skype, lançam seu novo serviço de streaming de música, o Oi Rdio (pronuncia-se oi-ar-di-ou), nesta quarta-feira. O Oi Rdio disponibiliza para seus assinantes mais de 12 milhões de músicas, de grandes gravadoras e selos independentes, que podem ser ouvidas a qualquer momento pela web ou por meio de aplicativos de smartphones e tablets, mesmo se o usuário estiver offline.

 

Como numa rede social, o usuário poderá formar um grupo de contatos, compartilhar músicas e playlists com seus amigos e descobrir o que as pessoas estão ouvindo com maior frequência em outros países – já que o Rdio também está disponível nos Estados Unidos e no Canadá.

 

O novo serviço propõe uma evolução na forma de consumir música, permitindo mais interatividade e, com o streaming, mais agilidade. O Oi Rdio substitui a relação de posse da música pelo conceito de acesso à música: o cliente não precisará mais fazer o download das faixas, o que elimina também as limitações de armazenamento.

 

O assinante contará ainda com a opção de sincronizar músicas para ouvi-las quando não estiver conectado à internet, por meio de aplicativos para iPhone, Blackberry, iPad, iPod Touch ou aparelhos que utilizam o sistema Android e Windows Phone 7.

 

Drew Larner, CEO do Rdio, comemora o lançamento do serviço no país: "Estamos muito felizes de trazer nosso serviço de música para o Brasil em parceria com a Oi. Acreditamos que nossa oferta de acesso à música ilimitada, associada com a interatividade musical, criará um impacto positivo nos consumidores brasileiros. O Brasil possui uma fantástica tradição de diversidade musical, e com o crescimento do número de usuários de telefones celulares, esse empreendimento tem mais chances de ser um sucesso."

 

Diretor de Segmentos da Oi, Roberto Guenzburger também destaca a importância da parceria: "Ao trazer esse novo serviço para o Brasil, a Oi reforça sua estratégia de investir em conteúdos convergentes. Estamos apostando que o Rdio será um diferencial para atrair e fidelizar clientes".

 

Principais atrativos

 

§  Ter acesso ilimitado a milhões de músicas: O Oi Rdio tem mais de 12 milhões de músicas de grandes gravadoras (EMI, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group), além de gravadoras brasileiras, como Som Livre e Deck, e selos independentes, como Oi Música.

§  Conhecer novas músicas e curtir antigos sucessosÉ possível fazer buscas no catálogo por artista, música, álbum, gênero e playlist, além de descobrir as faixas que amigos, usuários com mesmo gosto musical e influenciadores sociais (como artistas, DJs e blogueiros) estão ouvindo.

§  Ouvir e gerenciar músicas em qualquer lugar: O usuário pode conhecer novas músicas, atualizar playlists e ouvir sua coleção em qualquer lugar.

§  Ouvir música offline: O serviço permite sincronizar músicas com o celular para o usuário ouvi-las mesmo quando não estiver conectado à internet.

§  Descobrir os últimos lançamentos: O assinante pode ouvir novos álbuns e músicas em primeira mão no mesmo dia do lançamento.

§  Receber recomendações do Oi RdioO serviço faz recomendações de novas músicas com base nos artistas que o usuário mais gosta.

§  Compartilhar músicas com amigos: O Oi Rdio está integrado ao Facebook, Twitter e Last.fm. O usuário pode conectar o Oi Rdio ao seu perfil nas redes sociais para compartilhar músicas e playlists com amigos.

 

Tarifas e planos

 

Neste primeiro momento, o serviço terá dois modelos de ofertas: um para web e outro que combina web e mobile. Essas ofertas estarão disponíveis para o público em geral – incluindo não clientes da Oi, que poderão adquiri-lo via pagamento por cartão de crédito. A partir do lançamento, os consumidores interessados em conhecer o serviço poderão degustar gratuitamente o Oi Rdio por sete dias, cadastrando-se no site: www.oirdio.com.br.

 

§  Oi Rdio Web: R$ 8,99 por mês – acesso no computador (via web browsers ou por meio de aplicativos para Mac e PC).

§  Oi Rdio Ilimitado (Web + Mobile): R$ 14,90 – acesso no computador e em dispositivos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado