TELECINE CULT EXIBE AS DUAS VERSÕES DO CLÁSSICO FANTASIA EM NOVEMBRO

 

No dia 10 de novembro, o Telecine Cult vai exibir uma dobradinha com as estreias das duas versões de um dos mais emblemáticos clássicos da Disney: Fantasia.

 

O filme original, de 1940, vai ao ar às 19h45, tendo Leopold Stokowski e Deems Taylor no elenco. Com direção de James Algar e Samuel Armstrong, a produção foi um marco na história da animação. Fantasia partiu da ideia de Disney e de Stokowski de misturar as grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. A produção contém sete coleções musicais, com as composições: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.

 

Às 22h o canal exibe a nova versão, Fantasia 2000, com direção de Gaëtan Brizzi e James Algar. Lançado em 1999, quase 60 anos depois do primeiro, o clássico retorna com um toque a mais de magia tecnológica. Combinando animação tradicional com a gerada por computador, a produção traz oito segmentos independentes, variando entre o abstrato, o surreal, o cômico, o poético e o suspense. Novos compositores entram em cena na trilha sonora desta edição, como Ottorino Respighi, George Gershwin, Dmitri Shostakovich, Camille Saint-Saëns e Sir Edward Elgar.

 

 

Serviço:

Dia 10/11, no Telecine Cult:

Às 19h45:

Fantasia. De James Algar e Samuel Armstrong (EUA, 1940). Animação. Com Leopold Stokowski e Deems Taylor. 120 minutos. LIVRE.

Às 22h:

Fantasia 2000. De Gaëtan Brizzi e James Algar (EUA, 1999). Animação. Com Leopold Stokowski e Steve Martin. 74 minutos. LIVRE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado