Episódio “Assim que Subir a Maré” irá ao ar neste domingo na série “Caminhos”, no SescTV

 

Crianças do Amapá passam a noite navegando entre uma ilha e outra do oceano Atlântico para chegarem à escola. Episódio será exibido no dia 13 de maio, às 19h*

 

Os caminhos, trajetórias e obstáculos em busca da transformação de suas vidas a partir da educação, apresentados por meio de personagens espalhados por todo o Brasil é o tema da nova série produzida para a televisão que o SescTV exibe semanalmente todo domingo, às 19h*.

Coproduzida pela Maquina Filmes e pelo SescTV, fomentada pela Ancine, a série "Caminhos" apresenta personagens, em lugares que vão desde São Paulo até o arquipélago de Bailique, no Amapá, de crianças, jovens e adultos para obter ou fornecer aprendizado.

A série é dirigida por Heloisa Passos (diretora de fotografia de "Viajo porque preciso volto porque te amo"), além de contar com duas diretoras convidadas – Katia Lund (codiretora de "Cidade de Deus"), e Marilia Rocha (diretora de "A Falta que me faz").

O episódio Assim que Subir a Maré, gravado no Amapá, é dirigido por Marília Rocha e é passado no arquipélago de Bailique, onde o tráfego entre uma ilha e outra só é possível quando a maré do oceano Atlântico sobe. Assim, para poder estudar, um grupo de crianças sobe num barco ao cair da noite, mas precisa parar no meio do caminho onde a maré baixa e, somente na manhã seguinte, retomar a navegação em direção à escola.

 

O projeto é formado por 13 episódios, cada um deles com duração de 26 minutos, gravados em 12 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os roteiros foram todos elaborados por Beatriz Seigner e a produção feita por Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy. O argumento é de Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas.

Seguindo a linha de direção de Heloisa Passos, premiada por seus trabalhos fotográficos, a série explora linguagem cinematográfica por meio de planos longos e com poucas falas ao longo de cada episódio.

Serviço

Assim que Subir a Maré (AP)

Direção: Marília Rocha

Dia: 13/05, às 19h*

Reapresentações: segunda (14/05), 21h; terça (15/05), 1h e às 15h; quarta (16/05), às 9h; sábado (19/05), às 13h; domingo (20/05), à 0h; segunda (21/05), às 3h.

Classificação indicativa: Livre

 

*Horário de Brasília.

 

Ficha técnica

Direção Geral: Heloisa Passos

Direção dos Episódios: Heloisa Passos, Marília Rocha e Katia Lund

Argumento: Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas

Roteiro: Beatriz Seigner

Edição: Tina Hardy e Renata Maria

Trilha Sonora: Tom Zé

Trilha Sonora Original: Érico Teobaldo

Direção de Fotografia: Heloisa Passos, Ivo Lopes e Janice D'ávila

Produção: Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy

Produção Associada: Daniela Capelato, Luiz Henrique Weber e Roda Filmes

Coordenação de Produção: Rafaela Lopez e Jair Neto

Consultoria de Produção : Carla Schertel e Rafaella Costa

Coordenação de Pós-produção: André Souza Lima

Som Direto: Roberto C. de Oliveira e Gustavo Fioravante

Segunda Câmera: Guti Sá Freire

Edição de Som: Beep Audio Post

Assistente de Fotografia : Guti Sá Freire e Bernard Machado

Pesquisa: Antônia Regina, Mayara Maluceli e Paula Mazini

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio