Univesp TV estreia série sobre estudantes de medicina

Canal da multiprogramação da TV Cultura dedicado a educação exibe cursos, seriados e filmes

Univesp TV, canal da multiprogramação da TV Cultura, estreia nesta segunda-feira (14/5) o seriado Escola de Medicina. O programa mostra o dia a dia de aspirantes a médicos divididos entre o esforço nas aulas, a rotina tensa nos hospitais e as dificuldades no contato com os pacientes. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h, com reapresentação às 16h do dia seguinte.

O programa foi gravado na França, em diferentes universidades e hospitais do País. As exigências da pesquisa científica, o confronto com o sofrimento e a morte e os conflitos com a hierarquia são parte da rotina dos estudantes retratados, estejam eles no primeiro ou no último ano de curso.

Outra novidade da programação é A Guerra Civil Americana. Importante produção da americana PBS, a série documental usa imagens de arquivo para narrar os fatos deste marcante período da história dos Estados Unidos. O programa vai ao ar às terças-feiras a partir das 00h e é reapresentado às quartas em dois horários: às 12h30 e às 17h.

A Univesp TV é o canal digital 2.2 da multiprogramação da TV Cultura. No ar desde 2009, transmite cursos, programas de jornalismo, séries e filmes ligados a educação. Um tutorial no site univesptv.cmais.com.br/como-sintonizar-tv-digital

 mostra como sintonizar nas TVs com conversor digital.

Na internet, os vídeos da Univesp TV já alcançaram mais de 2 milhões de exibições. Parte da programação pode ser assistida no canal da Univesp TV no Youtube e no univesptv.cmais.com.br

. Entre os mais assistidos, está o curso de Cálculo 1 da Unicamp, cujas aulas somam mais de 30 mil visitas.

Mais destaques da programação

A programação na TV digital tem faixas voltadas para os diferentes públicos. Os cursos acadêmicos ocupam o fim da tarde, a partir das 18h. Na faixa das 21h, os jornalísticos ganham espaço. O fim da noite é o espaço das séries. Aos domingos, filmes e mais seriados de entretenimento.

Atualmente, aulas de cinco disciplinas de cursos regulares das Universidades Estaduais são transmitidas. São aulas de Física e Cálculo da Unicamp, de Oceanografia, Geologia e Economia da USP.

Entre os programas jornalísticos feitos pela Univesp TV está a série Desafios da Educação, em que acadêmicos do mundo inteiro falam do cenário em seu país. JáNotícias Univespapresentado por Ederson Granetto, conta com reportagens, entrevistas e discussões sobre temas da atualidade relacionados a educação.

Produção da Univesp TV, a série A atualidade de Sérgio Buarque de Holanda tem palestras de grandes acadêmicos como Antonio Cândido sobre a obra do historiadorAos domingos, o canal dá espaço aos filmes e séries de TV. Destaque para Boston Public, sucesso da TV americana produzido pela Fox. A história se passa numa escola fictícia dos Estados Unidos e trata dos desafios do ensino público.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado