Preconceito entre crianças na América é tema de especial de ANDERSON COOPER 360º na CNN International

 

O racismo e o preconceito são temas do programa transmitido no sábado, 12 de maio, às 22h*

 

Ainda no século XXI, o racismo e as diferenças étnicas da população dos EUA são temas polêmicos. Apesar do amplo debate iniciado nas últimas décadas, há ainda campos deste debate que merecem atenção, principalmente no que se refere aos efeitos do racismo entre as crianças. Para explorar o assunto, a CNN International exibe no sábado, dia 12 de maio, às 22h*, o programa ANDERSON COOPER 360º SPECIAL – THE HIDDEN PICTURE, com reapresentação no domingo, dia 13, às 7h*.

 

No especial com uma hora de duração, Anderson Cooper mergulha na questão étnica entre as crianças ao lado da renomada psicóloga Dra. Melanie Killen, buscando o entendimento de como este debate do mundo dos adultos reflete na realidade dos pequenos. Os pais também serão ouvidos, trazendo declarações que influenciam na discussão do tema na sociedade norte-americana. E, ainda, como é a percepção das crianças quando o assunto é cor de pele, e o que os pais pensam sobre isso.

 

Além disso, o ANDERSON COOPER 360º apresentará uma pesquisa criada com base em um teste aplicado nos anos 1940, no qual será possível compreender cientificamente como 145 crianças afro-americanas e caucasianas entre 6 e 13 anos entendem as diferenças étnicas. O estudo explora como estas crianças interpretam imagens ambíguas, e se a compreensão delas muda quando a etnia dos personagens é trocada.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado