Avesso traz os bastidores do projeto “Energia das torcidas” da Petrobras




O programa Avesso mostra os bastidores da plataforma Energia das Torcidas, iniciativa de comunicação digital da Petrobras para aprofundar o relacionamento dos fãs de futebol com a sua marca. O Avesso entrevistou os responsáveis pela produção do projeto e apresenta todos os detalhes dessa ideia que envolveu diferentes experiências relacionadas à paixão dos torcedores.
O projeto surgiu com a criação de mini-documentários que mostravam a torcida dos 20 times participantes do Campeonato Brasileiro de 2010. Para as filmagens, dois personagens participaram de uma jornada por todo o país, com a missão de conhecer a essência da identidade de cada uma das torcidas. Durante seis meses viajando pelo Brasil, foram produzidos 24 episódios e um média metragem para televisão.
“O desafio do Energia das Torcidas foi gerar um conteúdo genuíno, com o qual os torcedores pudessem se identificar e se sentir parte da história. As narrativas tinham valor para os apaixonados por futebol e foram logo inseridas no dia-a-dia de conversa na rede”, explica Walter Romano, da equipe de Comunicação Digital da Petrobras.
A ideia também se transformou em tecnologia para o torcedor acompanhar as principais informações e vídeos sobre seu clube, através de um aplicativo móvel, que inclusive nas primeiras semanas atingiu a lista dos 25 aplicativos mais baixados da Apple Store, além de um outro aplicativo no Facebook, em que era possível compartilhar mascotes e histórias com seus amigos na rede.
Segundo Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso, ações como essa conseguem apresentar toda a energia que o povo brasileiro dedica ao seu time, “Poder entrevistar os profissionais que participaram dessa ação pela ótica dos bastidores, é extremamente gratificante para o nosso púbico”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado