De olho nas Olimpíadas 2016, Bandsports renova contrato para transmitir o TOP 14

 

 

As Olimpíadas deste ano nem bem terminaram e o canal Bandsports já começa a se preparar para as de 2016: renovou por mais duas temporadas, com exclusividade para todo o Brasil, os direitos de transmissão do Campeonato Francês de Rugby. Trata-se de uma decisão estratégica: o esporte voltará a ser disputados nos próximos jogos olímpicos e está crescendo rapidamente no Brasil.

 

O campeonato, conhecido como TOP 14, é o mais importantes da Europa, conta com os melhores jogadores de cada país e é o que melhor paga os atletas e clubes de rugby. Todas as finais são disputadas no Stade de France, com uma média de público de 80 mil pessoas.

 

Criada em 1892, a competição é disputada entre 14 clubes profissionais. O campeonato começa em agosto e termina em junho do ano seguinte. Na temporada regular os clubes se enfrentam em duas partidas, uma em casa e a outra fora, totalizando 26 jogos por clube. Os dois clubes com menos pontos na fase regular, descem para a categoria "Rugby Pro D2", enquanto os quatro times com o maior número de pontos se qualificam para disputar a "Final 4". O rugby francês tem cada vez mais espectadores por todo o mundo, não só pelo elevado nível técnico dos clubes, como também pela presença crescente das grandes estrelas do rugby mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado