Ricky Martin é destaque do BIO Beats

 

Dono de um gingado de dar inveja e expert em danças que misturam os ritmos rock, pop, balada, salsa e até reggae, Enrique Martín Morales, conhecido como Ricky Martin (24/12/1971), conquistou o mundo com o seu ritmo latino. Destaque do BIO Beats de 25/8, sábado, às 22h, o cantor porto-riquenho vendeu mais de 55 milhões de cópias de seus nove álbuns pelos quatro cantos do planeta.

 

Sua carreira artística começou aos cinco anos de idade como modelo infantil, atuando em comerciais de TV e cantando no coro da igreja. Aos 13, em 1984, deslanchou como cantor ao entrar para o grupo musical Menudo, depois de duas tentativas frustradas.

 

Seis anos mais tarde, deu o trabalho como um dos menudos encerrado e foi estudar em Nova York, onde aproveitou para fazer diversos contatos, conseguindo lançar seu primeiro disco solo, aos 19 anos, mas ainda sem muito sucesso. A notoriedade da mídia só veio com a música Maria, do seu terceiro álbum, tema da novela Salsa e Merengue da Rede Globo, consolidando seu nome também em mercado brasileiro, onde vendeu mais de 600 mil cópias.

 

Em 1999, Martin lançou um dos maiores sucessos da música internacional, o single Living La Vida Loca, que lhe rendeu sua primeira turnê mundial e integrou o álbum Ricky Martin. Depois veio Sound Loaded (2000), que continha o sucesso She Bangs, Almas del Silencio (2003) e Life (2005).

 

Depois de uma longa pausa na carreira, retornou ao palco e à mídia com Música + Alma + Sexo, em 2011. O período sabático que tirou foi importante para amadurecer algumas ideias e sentimentos – se tornou pai de gêmeos, filhos de uma barriga de aluguel, em 2008, e se assumiu homossexual, em 2010, ano em lançou sua autobiografia EU.

 

Entre seus trabalhos como ator, neste ano Martin participou da série de TV Glee e estreou na Broadway o musical Evita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado