Eurochannel exibe longa de animação de humor negro sobre a Primeira Guerra Mundial



Muito já foi dito sobre a Primeira Guerra Mundial - estatísticas, reportagens, documentários -, mas poucos se atreveram a contar a história a partir de uma nova perspectiva.

Assim, para romper barreiras e preconceitos, o Eurochannel apresenta O Bom Soldado Shweikatração inédita do dia 16/8, quinta-feira, às 22h, filme de animação baseado nos quadrinhos mundialmente famosos de Jaroslav Haseks – cujo personagem principal é Josef Shweik, um empresário checo que tem de partir para o exército e se tornar um soldado.

O humor da trama fica por conta das trapalhadas de Shweik que, apesar de seus esforços e intenções, parece sempre estar a um passo da morte certa. Para o espectador, além de proporcionar boas risadas, o enredo remete à dúvida sobre o caráter do soldado, que não se sabe se é simplesmente burro ou se está destruindo astuciosamente o esforço de guerra austro-húngara.

Com o humor inteligente sobre o exército, O Bom Soldado Shweik é um filme antiguerra engraçado e comovente, perfeito para aqueles que apreciam o humor negro. Em entrevista ao Eurochannel, Robert Crombie, um dos diretores, explica que por seu roteiro ácido, este não é um filme para crianças muito pequenas, mas agrada as mais velhas que já têm um entendimento maior sobre o mundo - “é uma comédia para gente séria e um filme sério para pessoas que gostam de rir”.

O Bom Soldado Shweik (The Good Soldier Shweik, Ucrânia, 2009)
Dia 16/8, quinta-feira, às 22h
Direção: Robert Crombie, Rynat Gazizov, Manuk Depoyan
Gênero: animação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado