‘Canal Rural Na Estrada’ revela bastidores dos transportes dos touros de competição

Equipe do programa acompanha o deslocamento dos touros e revela preparativos que antecedem sua chegada às arenas

O quarto episódio do Canal Rural Na Estrada, que vai ao ar neste sábado, dia 18 de agosto, às 12h30min, traz uma realidade bem diferente da que os fãs de rodeios costumam acompanhar nas arenas. A equipe de reportagem do projeto registrou imagens do deslocamento dos touros que participam de competições em Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Nesse percurso que antecede os eventos, o público poderá acompanhar, entre outras etapas, o embarque dos animais que chegam a pesar uma tonelada, o transporte feito por caminhões especiais, os imprevistos ocorridos na estrada, a chegada aos rodeios, e até conhecer as maiores preocupações dos profissionais que transportam as principais atrações do espetáculo. 

Quem assiste às montarias, muitas vezes não imagina os cuidados em torno desses animais. Eles são tratados como verdadeiros atletas e é essencial a presença de um médico veterinário nos dias que antecedem os rodeios. O transporte é feito em caminhão especial para carregar animais valiosos. As carrocerias são adaptadas com parafusos embutidos e a parada na estrada é obrigatória para ver o estado dos touros. O programa acompanhou o trabalho de duas companhias de touros, pertencentes a Júnior Zamperlini, com 17 anos de atuaçãono mercado, e ao ex-peão Tiãozinho do Vale. 

Na Estrada 2012, patrocinado pela MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen, é produzido pela equipe do Canal Rural: reportagem de João Henrique Bosco, imagens de Robson Custódio e Eduardo Ongaro; produção e edição de Maria Braga, edição de online Tanise Scherer e pela equipe da Farol Comunicação e Marketing: direção Cássio Peres, edição de imagens Luis Adriano Madruga, editor de arte Vicente Bobadra. 

O quarto programa do projeto Canal Rural Na Estrada vai ao ar neste sábado, às 12h30min, com reprise no domingo no mesmo horário, e na segunda-feira, às 20h30min. Boletins semanais são transmitidos nos intervalos do Bom Dia Campo, às 7h, Mercado & Companhia às 12h20min e Rural Notícias, às 19h.

Os assuntos ligados ao projeto, que está em sua quarta edição, podem ser acompanhados por meio do siteruralbr.com.br/naestrada. A página da internet reúne todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado