HOME & HEALTH APRESENTA “A VIDA ENTRE SONHOS”



Documentário acompanha a rotina atípica de três mulheres que convivem com a narcolepsia

 
Para a maioria das pessoas, o sono é um visitante bem-vindo, principalmente ao final de um longo dia. Mas, para quem sofre de narcolepsia, o sono é um ladrão que rouba anos de vida e causa transtornos até quando as pessoas estão acordadas. O especial A VIDA ENTRE SONHOS (A SLEEPY LIFE) conta as comoventes histórias de três mulheres neozelandesas que convivem com esse mal. Para elas, cada dia representa uma batalha contra o sono. O programa vai ao ar domingo, 26 de agosto, às 23h.
 
A narcolepsia é um distúrbio do sono que afeta cinco de cada dez mil pessoas, causa sonolência excessiva e pode fazer com o doente caia no sono de repente. Não há cura para a narcolepsia e, sem tratamento, a pessoa pode ficar impossibilitada de realizar tarefas simples como dirigir um automóvel ou tomar um banho de banheira, sob risco de sofrer graves acidentes.

A narcolepsia é um mal que afeta o trabalho, o estudo e a vida social dos doentes, que têm de contar com a compreensão de companheiros, familiares e colegas. O tratamento da narcolepsia inclui remédios e mudanças no estilo de vida, ações que podem amenizar os sintomas. 

O especial apresenta Justine, que sofreu ataques de narcolepsia durante toda a adolescência e tem uma filha de quatro anos. Durante anos, Justine não conseguiu viver tranquilamente com a doença.  Agora, ela está decidida a retomar o controle de sua vida e enfrentar desafios, como completar a universidade e, aos poucos, suspender os medicamentos que vem tomando.
 
Já Cher (foto) sofreu 21 anos de ataques de sono crônicos, acompanhados de terríveis pesadelos relacionados à narcolepsia, até que decidiu procurar tratamento e buscar uma forma de conviver melhor com a doença.

Sharon, mãe de dois adolescentes, sabe que suas crises são provocadas por emoções fortes, que podem variar de ataques de riso à excitação e até à tristeza. Ela se sente tão envergonhada de sua condição, que tentar evitar os ataques se tornou uma obsessão, pela qual ela tem de pagar um preço muito alto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio