Edgard Scandurra em show inédito no SescTV

 
Com repertório instrumental, o espetáculo com o ex-integrante da banda Ira! vai ao ar no dia 20/8, às 22h
 
 
O cantor, compositor e guitarrista e ex-integrante do Grupo Ira!, Edgard Scandura mostra seu estilo musical que mistura música eletrônica com rock em show inédito que o SescTV exibe no dia 20 de agosto, segunda, às 22h. Com direção artística para televisão de Max Alvim, o show integra a série Instrumental Sesc Brasil e traz depoimentos do próprio Scandurra e do cantor e DJ Kid Vinil.
 
Edgard Scandurra conta que conheceu a guitarra ainda na infância, quando tinha cinco ou seis anos de idade, acompanhando os ensaios da banda do seu irmão 10 anos mais velho, Marco. Dois anos depois já conseguia dedilhar a música "Stairway to Heaven", da banda Led Zeppelin - cujo guitarrista Jimmy Page inspirou Scandurra em seus trabalhos -, e algumas canções da banda The Beathes.  Aos 15 anos, ele já tinha sua própria banda, a Subúrbio, que existiu até o músico entrar para o exército, aos 19 anos. A partir dessa banda surgiu o grupo Ira!, que trazia no repertório algumas composições da Subúrbio, de autoria do Sancandurra, entre elas, "Pobre Paulista".
 
Canhoto, como o seu ídolo Jimi Hendrix, um dos mestres da guitarra, Scandurra fala sobre o seu jeito divertido de tocar, que aprendeu com a guitarra do irmão que é destro. "Um acorde que é feito de cima pra baixo, eu acabo fazendo de baixo para cima", expõe. Segundo o músico, esse feito dá uma sonoridade diferente às suas músicas, bem como o hábito que ele tem de não usar palheta para tocar. "Como toco muito, muito, a unha gasta e acabo tocando um pouco com o dedo", explica.
 
Edgard Scandurra ainda comenta sobre sua fórmula musical, com nuances da música eletrônica; a sua admiração pela dupla francesa de música eletrônica Deft Punk; e o processo de apresentação nos shows sem play back.
 
Ao lado de Sandra Coutinho, no contrabaixo; Michelle Abu, na bateria e percussão, nesse show, Scandurra, que, além da guitarra, toca samplers, executa composições próprias, como "After Silence"; Estranha Aranha; e Eu Estava Lá.
 
O programa também conta com depoimentos do cantor e DJ Kid Vinil, que fez sucesso com a banda Magazine, nos anos 80, com a música Sou Boy. Vinil lembra os primeiros ensaios do Ira!, com Scandurra, na guitarra; Nasi, no vocal; Dino, no baixo; e Victor Leite (falecido), na bateria. "Na época tinha uma coisa de punk, do New Wave e o Edgard sempre tinha um som interessante", diz.
 
 
Sobre a série Instrumental Sesc Brasil:
 
Os programas oferecem música instrumental em shows exclusivos, além de apresentar entrevistas com os músicos, que falam sobre suas influências e revelam curiosidades em torno de seus trabalhos.
 
O telespectador pode saber mais sobre os músicos e participar de chats no site www.instrumentalsescbrasil.org.br .
 
 
Sobre o SescTV:
 
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.
 
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
SERVIÇO:
 
Instrumental Sesc Brasil
Edgard Scandurra
Estreia: 20/08, segunda, às 22h
Reapresentações: 21/08, às 11h e 16h; 22//08, às 10h; 24/08, às 23h; 25/-8, às 17h; 26/08, às 14h; e 27/08. Às 17h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção artística para TV:Max Alvim
Produtora: Canal Independente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado