CBN Diário apoia Evento Cidade Melhor

No evento deste sábado (18), será anunciado o vencedor que recolheu mais lixo eletrônico na Gincana Cidade Melhor, que há um mês auxilia na conscientização da população de Florianópolis sobre o descarte e reaproveitamento deste tipo de resíduos

 

Sábado (18) é dia do Evento Cidade Melhor em Florianópolis. A CBN Diário é parceira da ação, que faz parte da Gincana Cidade Melhor, criada com a finalidade de conscientizar a população de Florianópolis sobre o descarte de resíduos de maneira educativa e cultural. O evento será realizado no Espaço Trapiche Beira Mar Norte, das 10h até as 17h. Escolas, organizações sociais, empresas, órgãos públicos e universidades participaram da gincana que começou no dia 18 de julho e, que neste sábado, premiará com um carro zero a instituição que conseguiu recolher a maior quantidade de lixo eletrônico.

As ações fazem parte do Projeto Recolhimento de Lixo Eletrônico que tem como objetivo principal a sensibilização da população para o descarte correto de resíduos e a orientação sobre como reaproveitá-los para dar origem a novos produtos. O projeto promoverá no evento uma série de atividades educativas e culturais tais como: exposição de artesanatos produzidos com resíduos, exposição fotográfica de cunho ambiental, desfile de eco-moda e oficinas de reciclagem.

Além de orientar a população, as ações têm o intuito de reforçar a preocupação com a preservação e a qualidade de vida da população de Florianópolis e, assim, projetar a cidade como Capital da Inovação também no tratamento de resíduos eletrônicos de informática.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado