MEGAPIX HOMENAGEIA O ATOR EDWARD NORTON

Em novembro, Edward Norton é o astro de destaque na programação do Megapix. Considerado um dos maiores intérpretes de Hollywood, Edward estreou no cinema em 1996 e já recebeu indicações e diversos prêmios, entre eles o Globo de Ouro pela atuação em As Duas Faces de Um Crime (1996). O ator, que também coleciona trabalhos como produtor, coprodutor e diretor, vai estrelar cinco filmes no canal durante todo o mês.

Dragão Vermelho é a atração do dia 14, às 19h35. Um dos serial killers mais famosos do cinema, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) está de volta. No suspense, um assassino em série conhecido como "Fada dos Dentes" faz vítimas a cada lua cheia e, para resolver o caso, o FBI chama o detetive aposentado Will Graham (Edward Norton). Parceiro de Hannibal até quase ser morto ao prendê-lo, Will precisa recorrer novamente a ele para solucionar o caso.

O Ilusionista vai ao ar no dia 15, à 0h10. Exibido no Festival do Rio em 2006, o filme conta a história de Eisenheim, interpretado por Edward Norton, que impressiona o grande público de Viena na virada do século 19. Apaixonado pela duquesa Sophie (Jessica Biel), que está noiva de Leopold (Rufus Sewell), o mágico usa seus truques para conseguir conquistá-la e derrubar o preconceito da sociedade.

Na madrugada do dia 23 para o dia 24, às 2h, é a vez de Homens em Fúria. Stone (Edward Northon) foi preso por assassinato e condenado a prisão por 12 anos. Depois de ter cumprido oito, ele tem sua liberdade condicional julgada por Jack Mabry (Robert de Niro), um policial que se aposentará em breve. Disposto a tudo para sair da cadeia, Stone convence sua mulher, a manipuladora Lucetta (Milla Jovovich), a entrar em cena.

Irmãos de Sangue vai ao ar na madrugada do dia 24 para o dia 25, às 2h15. Edward Norton interpreta Bill e Brady Kincaid, gêmeos idênticos com personalidades bem distintas: um é professor de filosofia, enquanto o outro ganha a vida traficando drogas. Devido à semelhança, o professor é confundido com seu irmão e começa a ser perseguido por outros grupos do narcotráfico.

O Incrível Hulk fecha o especial no dia 26, às 15h45. O cientista Bruce Banner (Edward Norton) vive escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama. Enquanto tenta encontrar um meio de retirar a radiação de seu sangue, ele foge da perseguição ostensiva do General Ross (William Hurt), seu grande inimigo que tenta capturá-lo para explorar seu poder.

SERVIÇO:

Dragão Vermelho. Red Dragon. De Brett Ratner (EUA, ALE, 2002). Suspense. Com Edward Norton, Anthony Hopkins e Ralph Fiennes. 125 min. 14 anos.

O Ilusionista. The Illusionist. De Neil Burger (EUA, CZE, 2008). Suspense. Com Edward Norton, Jessica Biel e Paul Giamatti. 120 min. 14 anos.

Homens em Fúria. Stone. De John Curran (EUA, 2010). Drama. Com Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich. 100 min. 16 anos.

Irmãos de Sangue. Leaves of Grass. De Tim Blake Nelson (EUA, 2009). Drama. Com Edward Norton, Susan Sarandon e Tim Blake Nelson. 120 min. 16 anos.

O Incrível Hulk. The Incredible Hulk. De Louis Leterrier (EUA, 2008). Ação. Com Edward Norton, Liv Tyler e Tim Roth. 120 min. 12 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado