‘Starte’ encerra série Grandes Atores com Nelson Xavier

 

Na próxima terça-feira, dia 30, Nelson Xavier é o convidado de Bianca Ramoneda para fechar a segunda temporada do especial 'Grandes Atores' do 'Starte'. O ator faz revelações sobre o início da carreira, fala sobre a paixão por seus personagens e opina sobre a situação atual da arte brasileira. Durante a entrevista, gravada no palco de um teatro do Rio de Janeiro, Nelson explica a importância das artes cênicas para sua formação profissional. Foi na companhia Teatro de Arena que começou a entender e colocar em prática o papel social da arte. "Eu queria fazer arte, mas foi o Arena que me deu consciência da função social dela. A convivência com meu grupo, naquela época, deu sentido à minha vida", recorda.

 

Apaixonado por seu trabalho, o ator descreve sua entrega diária aos personagens: "A viagem do ator é fascinante. É uma brincadeira e entrega encantadoras, é deixar-se possuir pela fantasia e vivê-la". Ao ser questionado sobre sua visão a respeito da cultura hoje, Nelson é confiante. "Eu sou otimista, eu acredito no progresso. Ele é desesperadoramente lento, mas existe, é efetivo", defende.

 

A entrevista com Nelson Xavier, que encerra a segunda temporada da série 'Grandes Atores' no programa 'Starte', vai ao ar na próxima terça-feira, dia 30, a partir das 23h30 na Globo News.

 

Grandes Atrizes e Grandes Atores na Globo News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado