DESTAQUES SEMANAIS CANAL CURTA! – 9 A 13 DE DEZEMBRO



SEGUNDAS DA MÚSICA -  09/12

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIA
Documentário: “Paralamas em Close Up”
Dia 9 de dezembro, segunda, às 23h
PARALAMAS EM CLOSE UP 03
Na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, o canal Curta! exibe o documentário inédito, exclusivo na TV brasileira, “Paralamas em Close Up”. O grupo Paralamas do Sucesso, formado por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, convida para uma viagem pela história do rock brasileiro, explorando as raízes do gênero musical no Brasil. O especial, dirigido por Andrucha Waddington, Breno Silveira e Claudio Torres, reúne entrevistas e “canjas” de artistas como Jorge Ben Jor, Rita Lee, Evandro Mesquita, Roberto Frejat, Kid Abelha, Roger e Arnaldo Antunes.

TERÇAS DAS ARTES – 10/12

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVRE
Documentário: “A Obra de Arte”
Dia 10 de dezembro, terça, às 23h
A OBRA DE ARTE
Exclusivo do canal Curta! na TV brasileira, o documentário de Marcos Ribeiro, “A Obra de Arte”, sobre criação artística, reúne sete artistas brasileiros (Eduardo Sued, Carlos Vergara, Beatriz Milhazes, Cildo Meireles, Waltércio Caldas, Tunga e Ernesto Neto) em seus ateliês, revelando seus pensamentos através de depoimentos, imagens e performances. O longa busca responder as questões: Como nascem e prosperam as obras de arte? O que são obras de arte? Com uma linguagem fluente e afetiva, o filme é capaz de revelar, entreter, emocionar e sugerir reflexões muito além das artes plásticas, de uma maneira delicada e original.

QUARTAS DO CINEMA – 11/12

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE
Especial João Batista de Andrade: “Doramundo”
Dia 11 de dezembro, quarta, às 21h
DORAMUNDO 03
“Doramundo” é o segundo filme do Especial João Batista de Andrade. No elenco estão atores como Antônio Fagundes, Irene Ravache e Rolando Boldrin. A obra mostra a mudança provocada na rotina e no comportamento dos habitantes de uma pequena cidade ferroviária do interior de São Paulo, por uma sucessão de mortes estranhas. As investigações trazem a público um triângulo amoroso. Para o Especial, o canal Curta! entrevistou com exclusividade o diretor João Batista de Andrade. Antes da exibição dos filmes, o diretor aparece falando curiosidades específicas de cada obra.

QUINTAS DO PENSAMENTO – 12/12

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVRE
Documentário: “A paixão segundo Callado”
Dia 12 de dezembro, quinta, às 22h
a paixao segundo callado
O documentário "A paixão segundo Callado", de José Joffily, relembra a trajetória de vida e as aventuras do escritor, jornalista e militante da democracia, Antonio Callado. Da Europa em guerra ao Xingu dos índios Uialapiti e Kamaiurá, passando pelo Vietnã do Norte em luta contra os Estados Unidos e também pelo Nordeste das Ligas Camponesas. E ainda, toda sua obra, dedicada à descoberta do Brasil e às denuncias de injustiças contra índios, negros, camponeses e mulheres. O ducumentário conta com depoimentos de amigos e conhecedores do universo literário do escritor como Carlos Heitor Cony, Fernanda Montenegro e Ferreira Gullar. A locução é de Tessy Callado, atriz e conhecedora da obra do pai.

SEXTAS DA SOCIEDADE – 13/12

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIA
Documentário – “Estrada Real da Cachaça”
Estreia: 13 de dezembro, sexta, às 21h
estrada_real_da_cachaca_2008_g
Espécie de roadmovie espaço-temporal, o documentário busca um reencontro com a realidade nacional através da mais brasileira das bebidas, a cachaça. Trata-se de uma investigação histórica, antropológica, sócio-econômica e poética que procura, ao longo da chamada Estrada Real, articular fragmentos significativos da trajetória da nação. A cachaça é produzida em todo o território brasileiro, mas Minas Gerais é o estado mais conhecido por sua qualidade. O motivo está relacionado à corrida pelo ouro, no século XVIII, que fez com que colonizadores portugueses e brasileiros fossem para o interior do país acompanhados da bebida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado