Mundo S/A acompanha os bastidores da produção da última Kombi no Brasil


 

No Mundo S/A desta segunda-feira, dia 16, a repórter Joana Calmon acompanha os bastidores da produção da última Kombi. Líder de mercado por mais de 50 anos, com mais de um milhão e meio de unidades vendidas, o utilitário mais longevo da história do automobilismo sai de linha este mês no Brasil, que desde 1996 é o único país que ainda mantinha a sua produção. E deixa uma legião de fãs já que, por mais de meio século, fez parte da vida e dos negócios de muita gente, apesar da tecnologia simples e defasada que carregava, com poucas alterações desde que foi concebida, em 1950, na Alemanha. A exigência da legislação brasileira para que, a partir de 2014, todos os veículos saiam de fábrica com air bag e freios ABS apressou a decisão da montadora de encerrar a produção no Brasil. A estratégia de anunciar o fim com uma peça bem humorada sobre o "deslançamento" acelerou o desejo dos fãs e fez dobrar o número de veículos fabricados na última edição da Kombi. 

 

O programa desta segunda-feira conta ainda a história de um jovem com vontade de transformar o mundo, que abre mão do emprego formal para ir atrás de seu sonho. Isso aconteceu na Itália e, em vez de um software revolucionário, está relacionada a aparelhos de ginástica que conquistaram desde os adeptos da malhação aos atletas de alta performance que competem nas Olimpíadas. Trata-se da fábrica italiana de aparelhos de ginástica Technogym, que se tornou um centro de bem estar para os funcionários. O programa nos levará para conhecer a empresa e as ideias de seu fundador, que fez da empresa não só um centro de fitness, mas de wellness, o conceito de bem estar que vai muito além dos cuidados com o corpo - e prova como isso se reflete na produtividade dos funcionários.

 

O Mundo S/A vai ao ar nesta segunda-feira, dia 16, às 23h, na GloboNews.

 

Foto: A repórter Joana Calmon acompanha os bastidores da produção da última Kombi no Brasil. Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado