Fim de ano da TV Cultura é embalado com muita música, concertos, balé, entrevistas e jornalismo


Programação especial começa a ser exibida na segunda-feira, dia 23 de dezembro

 

A TV Cultura prepara uma programação especial de fim de ano, a partir do dia 23 de dezembro (segunda-feira), com a apresentação de musicais, concertos, espetáculo de balé, entrevistas e jornalismo.


Na segunda-feira (23/12), cinco dias antes da revanche contra Chris Weidman, marcada para dia 28, Anderson Silva estará no centro do Roda Viva para rebater perguntas sobre seus planos para recuperar o cinturão dos médios pesados e de suas incursões no cinema e na publicidade. No ar às 22h.


Na véspera do Natal (24), às 21h, a TV Cultura exibe João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica recebem Tiago Abravanel. Neste concerto, a Orquestra Bachiana Filarmônica toca sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins. No repertório estão obras conhecidas de Bach, Beethoven e Ennio Morricone, além de uma seleção de canções de Tim Maia, que são interpretadas pelo ator e cantor Tiago Abravanel.


Metrópolis recebe convidados ilustres entre os dias 24 e 26, que dão um verdadeiro show de música, com direito a entrevistas: Beth Carvalho, na terça-feira, dia 24, às 22h30); Arnaldo Antunes, na noite do dia 25 (quarta, às 21h30); eNando Reis, no dia 26 (quinta-feira, às 23h).


Os programas eruditos também ganham destaque na grade da TV Cultura. Na véspera do Natal (24), o Clássicos exibe um concerto feito especialmente para a data, Natal em Estrasburgo, a partir das 23h. A Orquestra Concerto Koln e o Coro Accentus, regidos por Laurence Equilbey, apresentam-se na Igreja de São Thomas, em Estrasburgo. O repertório é composto por peças natalinas clássicas e tradicionais, como Noite feliz, de Franz Gruber; Aleluia, de Exultate, Jubilate, de Mozart; oCanon, de Pachebel; Panis Angelicus, de César Franck; Ave Maria, de Gounod; e trechos do Oratório de Natal BWV 248 de Bach.


À meia-noite do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.  


No dia de Natal (25), às 13h, vai ao ar o balé O Quebra Nozes, um clássico universal da dança com música de Tchaikovsky,com a Cisne Negro Cia. de Dança, gravado com exclusividade no Teatro Alfa, em São Paulo.


Na sexta-feira (27), a partir das 22h, o Entrelinhas dá uma prévia de como será a temporada 2014 do programa. Apresentado da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na USP, que abriga o precioso acervo de livros raros sobre o Brasil que pertenceu ao empresário José Mindlin, o especial terá um quadro sobre as raridades do seu acervo. A atração conta ainda com uma entrevista com a atriz Fernanda Torres, que acaba de fazer sua estreia literária com o romance Fim, e ainda conversa com os escritores Luis Fernando Verissimo, vencedor do prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção com a obra Diálogos Impossíveis, e Luis Ruffato, autor do discurso que causou polêmica na abertura da Feira de Frankfurt deste ano. 

 

No sábado (28), às 21h30, será apresentado Três Estrelas em Berlim, que irá agradar aos amantes da ópera: três dos maiores cantores da atualidade se reúnem para interpretar árias célebres. A soprano Anna Netrebko, o tenor Jonas Kaufmann e o baixo-barítono uruguaio Erwin Schrott são acompanhados pela Orquestra Filarmônica de Praga, sob regência de Marco Armiliato.


No domingo (29), às 9h, Inezita Barroso comanda o especial de Ano Novo do Viola, Minha Viola. O programa traz uma roda de viola com Laura Rocha, Adriana Farias, Lucyana, Bruna Viola, Neymar Dias, Fabinho da Viola e a dupla Divino e Donizete.


No mesmo dia (29), a partir das 12h, uma das grandes orquestras francesas, a Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse é a atração do Clássicos. Sob regência de Tugan Sokhiev, os músicos interpretam Romeu e Julieta, de Prokofiev, e trechos da ópera Carmen, de Georges Bizet.


Na segunda-feira (30), o Roda Viva exibe a entrevista com o sociólogo Francisco de Oliveira, que faz uma retrospectiva de 2013. Vai ao ar a partir das 22h.


Os fatos mais marcantes deste ano serão relembrados na Retrospectiva 2013, apresentada pelo jornalista Willian Corrêa naterça-feira (31), às 22h30.


No primeiro dia do ano, o Clássicos apresenta Os Filarmônicos, conjunto formado por membros de uma das mais tradicionais orquestras do mundo, a Filarmônica de Viena. No programa, gravado no Café Sperl, estão algumas das populares valsas vienenses de autoria de Johann Strauss Jr. No ar no dia 1º (quarta), às 22h.

 

Serviço:
Programação de fim de ano na TV Cultura

Dia 23/12 – às 22h – Roda Viva com Anderson Silva
Dia 24/12 – às 21h - João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica recebem Tiago Abravanel
Dia 24/12 – às 22h30 – Metrópolis com Beth Carvalho
Dia 24/12 – às 23h - Natal em Estrasburgo
Dia 24/12 – à meia-noite – Missa do Galo
Dia 25/12 – às 13h – O Quebra Nozes
Dia 25/12 – às 21h30 – Metrópolis com Arnaldo Antunes
Dia 26/12 – às 23h – Metrópolis com Nando Reis
Dia 27/12 – às 22h – Entrelinhas
Dia 28/12 – às 21h30 – Três em Berlim
Dia 29/12 – às 9h – Viola, Minha Viola
Dia 29/12 – às 12h - Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse
Dia 30/12 – às 22h – Roda Viva com Francisco de Oliveira
Dia 31/12 – às 22h30 – Retrospectiva 2013
Dia 1º/12 – às 22h – Os Filarmônicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado