HBO ANUNCIA A ESTREIA DE "PSI", SUA NOVA PRODUÇÃO ORIGINAL

 

Filmada em São Paulo, série apresenta aventuras inéditas de Carlo Antonini, consagrado personagem de Contardo Calligaris

 

A HBO Latin America anunciou hoje a estreia de sua nova série original PSIpara o dia 23 de março, às 21h, com um episódio especial de duas horas. Ambientada na cidade de São Paulo,PSI narra as aventuras de Carlo Antonini, personagem de duas aclamadas obras de Contardo Calligaris: "O Conto do Amor" e "A Mulher de Vermelho e Branco". Por meio de histórias inéditas, a produção apresenta a vida – dentro e fora do consultório – de um psicanalista interessado em casos pouco comuns, que o desafiam e, muitas vezes, o colocam em perigo.

 

Cada episódio traz à tona questões existenciais e morais da atualidade sob a ótica de um profissional para quem as patologias mais estranhas são tão naturais quanto a trivialidade. Sexta produção original da HBO Latin America feita no Brasil, PSI envolverá o público em histórias que alternam enigmas clínicos, investigações policiais e questões amorosas.

 

Carlo Antonini (Emilio de Mello) é um psiquiatra, doutor em psicologia clínica e também psicanalista que tem um gosto particular por aventuras – o que o torna uma pessoa curiosa, inquieta e sempre intervencionista. Ele tem uma visão crítica sobre tudo: seus pacientes, amigos, família e, principalmente, sobre ele mesmo. Com personalidade ambígua, Carlo tem valores progressistas e conservadores, alimenta fantasias sexuais peculiares e também ideais de vida familiar tradicional.

 

Ao longo da temporada, ele se envolve em diversos casos que impactam sua vida, não só profissionalmente, mas também como pai, amigo e marido. Recém-separado da advogada Flávia (Aida Leiner), Carlo é solitário e muito apegado aos enteados Henrique (Igor Armucho), de 17 anos, e Marina (Bianca Vedovato), de 12 anos.

 

Muito presente na vida de Carlo está também Valentina (Claudia Ohana), colega de profissão, amiga e confidente. Ela acaba de retornar ao Brasil após uma longa temporada na África, trabalhando com os Médicos Sem Fronteiras. A amizade entre os dois começou há anos, de forma pouco convencional, e Carlo tornou-se uma espécie de tutor para ela. É para Valentina que o psiquiatra expõe suas inquietações, discute casos e chega a possíveis conclusões. 

 

Outros personagens permeiam o cotidiano do protagonista, como Severino (Raul Barreto), um coveiro do Cemitério da Consolação, Roberto (Otavio Martins), um investigador da Polícia Civil e Mark (Victor Mendes), o único filho biológico de Carlo, que nasceu na França e mora em Nova Iorque.

 

PSI conta com 13 episódios de 60 minutos, é produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pelas produtoras independentes Biônica Filmes e Damasco Filmes. O período de filmagem foi de 20 semanas e foram usadas mais de 90 locações diferentes da cidade de São Paulo. A série conta com criação de Contardo Calligaris – que também é roteirista ao lado de Thiago Dottori –, direção geral de Marcus Baldini e produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela Jesus da HBO Latin America Originals. PSI foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado