Documentário inédito acompanha a produção de rosas em Atibaia, interior de São Paulo


 
O programa vai ao ar no dia 27/03, quinta, às 21h30, no SescTV
  
 
                                                                                                  Foto: Giros Produções

Episódio da série Coleções visita o município de Atibaia, a 65 km da capital paulista, e acompanha a produção, o ciclo de desenvolvimento e o armazenamento de rosas. Com direção geral de Belisario Franca, o programa estreia no dia 27/03, quinta, às 21h30, no SescTV.
 
  
O documentário fala sobre o início do cultivo das rosas, a princípio, como meio de subsistência e, depois, como gerador de empregos; a importância da produção das flores para a colônia japonesa; o processo de plantio, a seleção, e a embalagem.  Logo depois, as rosas seguem para a cidade de Holambra, interior de São Paulo, importante centro de distribuição de flores para diversas regiões do Brasil e do exterior.   
  
A arte japonesa de prensar flores, conhecida no Japão como Oshibana, também é contemplada no documentário, que aborda o surgimento desse método na Itália, no século XV, e sua chegada na terra do sol nascente na mesma época. A atração comenta sobre a associação dessa arte à troca de correspondências e à caligrafia, que no Japão simbolizam a cordialidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado