Série "A Odisseia", inspirada em clássico de Homero, estreia no +Globosat
· Série de ficção histórica chega à grade do +Globosat no dia 30 de março
· História mostra a saga de Ulysses no retorno para casa após a Guerra de Troia
· Dirigida por Stéphane Giusti, a série foi gravada em Portugal
Foram dez anos lutando na Guerra de Troia e outros 10 anos de jornada pelo Mar Mediterrâneo, até que Ulysses retornasse a sua terra natal, a ilha Ítaca. Todas as aventuras e desventuras, que ele viveu durante o período, foram parar na série de ficção histórica “A Odisseia” (“The Odyssey”), inspirada no clássico de Homero, que o +Globosatexibe aos domingos, às 21h, a partir do dia 30 de março, em 12 episódios.
No tempo em que Ulysses esteve longe, sua esposa Penélope e seu filho Telêmaco continuaram acreditando em seu retorno. Importunada por pretendentes que exigiam que ela escolhesse um novo marido, Penélope manteve uma obstinada fidelidade. Até o dia em que Ulysses retorna: disfarçado como mendigo, encarregou-se de primeiro verificar a fidelidade da esposa. Em seguida, matou todos os pretendentes a sua sucessão que a perseguiam.
Com direção de Stéphane Giusti e produção de Matthew Viala, o cenário para a gravação de “A Odisseia” foi um galpão de 10 mil metros quadrados, localizado a cerca de 30 Km da capital portuguesa, Lisboa.
Resumo do primeiro episódio: A Espera
Ulysses vagueia pelo Mar Mediterrâneo e, enquanto não encontra o caminho de volta para Ítaca, seu prestigiado reino corre perigo. Sua esposa, Penélope, e seu filho, Telêmaco, precisam fazer uma escolha: esperar por Ulysses, ou declarar sua morte e aceitar que o reinado seja tomado por outro. A segunda opção é recusada.
“A Odisseia” (The Odyssey)
Domingo, dia 30 de março, às 21h
Série com 12 episódios
60 minutos
Classificação: 14 anos
Reprises: Segundas, às 2h; Terças, às 9h; Quintas, às 16h; e Sábados, às 11h.
Comentários