Série "A Odisseia", inspirada em clássico de Homero, estreia no +Globosat


 

·         Série de ficção histórica chega à grade do +Globosat no dia 30 de março

 

·         História mostra a saga de Ulysses no retorno para casa após a Guerra de Troia

 

·         Dirigida por Stéphane Giusti, a série foi gravada em Portugal

 

Foram dez anos lutando na Guerra de Troia e outros 10 anos de jornada pelo Mar Mediterrâneo, até que Ulysses retornasse a sua terra natal, a ilha Ítaca. Todas as aventuras e desventuras, que ele viveu durante o período, foram parar na série de ficção histórica “A Odisseia” (“The Odyssey”), inspirada no clássico de Homero, que o +Globosatexibe aos domingos, às 21h, a partir do dia 30 de março, em 12 episódios.

No tempo em que Ulysses esteve longe, sua esposa Penélope e seu filho Telêmaco continuaram acreditando em seu retorno. Importunada por pretendentes que exigiam que ela escolhesse um novo marido, Penélope manteve uma obstinada fidelidade. Até o dia em que Ulysses retorna: disfarçado como mendigo, encarregou-se de primeiro verificar a fidelidade da esposa. Em seguida, matou todos os pretendentes a sua sucessão que a perseguiam.

Com direção de Stéphane Giusti e produção de Matthew Viala, o cenário para a gravação de “A Odisseia” foi um galpão de 10 mil metros quadrados, localizado a cerca de 30 Km da capital portuguesa, Lisboa.  

Resumo do primeiro episódio: A Espera

Ulysses vagueia pelo Mar Mediterrâneo e, enquanto não encontra o caminho de volta para Ítaca, seu prestigiado reino corre perigo. Sua esposa, Penélope, e seu filho, Telêmaco, precisam fazer uma escolha: esperar por Ulysses, ou declarar sua morte e aceitar que o reinado seja tomado por outro. A segunda opção é recusada.

 

“A Odisseia” (The Odyssey)

Domingo, dia 30 de março, às 21h

Série com 12 episódios

60 minutos

Classificação: 14 anos

Reprises: Segundas, às 2h; Terças, às 9h; Quintas, às 16h; e Sábados, às 11h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado