NAT GEO - Destaques da programação de 17 a 23 de março


 DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
17 A 23 DE MARÇO DE 2014
SEGUNDA-FEIRA - 17 DE MARÇO
Noites Mentais
23h15: Super Cérebros
Episódio 3: Quatro mentes brilhantes da América Latina colocam a prova suas habilidades mentais em Super Cérebros com um mesmo objetivo: conseguir um lugar na grande final e tentar ganhar 45 mil dólares. Super Cérebros apresenta competidores do México, Cuba e Argentina para enfrentarem-se em provas inesperadas e surpreendentes.
TERÇA-FEIRA - 18 DE MARÇO
21h30: Bloco Nat Geo Wild
O Resgate dos Leopardos: O documentário mostra o trabalho de Sandesh Kadur, fotógrafo da vida silvestre, e de Bhaskar Choudhury, doutor em veterinária da Wild Life Trust da Índia, quando levam a cabo a reabilitação de dois filhotes de pantera nebulosa, um trabalho único em seu tipo e em seu habitat selvagem natural. Os dois filhotes são criados por humanos que lhes ensinam a viver de maneira independente antes de libertá-los na selva. No ano seguinte, a equipe se reúne novamente para encontrar os filhotes que soltaram há mais de um ano atrás.
Os Leões do Pântano: Os animais do pântano estão desamparados. Caçadores furtivos mataram o macho líder, deixando três mães e seus filhotes indefesos em um dos ambientes mais difíceis na África para os leões. O pântano de Busanga é um atoleiro, mesmo na época de seca. Caçar com a água até as costas é quase impossível, e a água está cheia de perigosos crocodilos e hipopótamos. Manter os filhotes vivos nesta área é muito difícil, mas para estas leoas a situação está ainda pior: dois enormes leões estão caçando por ali. Os machos querem o grupo e o território para si, mas para que possam se apoderar do grupo, devem primeiro matar os filhotes. As mães devem lutar para garantir que nada aconteça.
Encontro Animal: Ataque Mortal - Julho de 2004, Sanibel Island, na Flórida: Janie Melsek, uma paisagista de 54 anos, aproxima-se de um canteiro de flores perto de um lago quando um jacaré sai da água rapidamente. Agarrando-a pela cintura, o animal puxa Janie para o sombrio lago... Três homens precisam trabalhar para livrá-la do animal. Julho de 2012, Moore Haven, na Flórida: Kaleb Langdale, de 17 anos, está com um grupo de amigos no rio Caloosahatchee quando é atacado por um jacaré que foi atraído pela movimentação da água. Tanto Janie quanto Kaleb perdem um braço, e os dois acabam no Lee Memorial Hospital... mas apenas um sobrevive.
Os Predadores Mais Perigosos: Apetites Assassinos - Eles são predadores cujos apetites excedem qualquer tipo de autocontrole. Estes são os jogos da fome. Seja com um píton birmanes comendo todas as criaturas que vê nos Everglades da Flórida, o tubarão-tigre devorando grandes grupos de sardinhas, ou um leão aterrorizando a savana africana, este programa mostra animais com dietas selvagens.

QUARTA-FEIRA - 19 DE MARÇO
21h30 : Tamanho não é Documento - Episódios inéditos
Episódio 5: O lutador Dan, de 1,27m, conhecido como Short Sleeve Sampson, lutou contra lesões para conseguir o reconhecimento que quer nas lutas populares. Ele é um Campeão Mundial de Micro Wrestling, e vai enfrentar uma das maiores partidas de sua vida em breve. Dan vai enfrentar um lutador que tem o dobro de seu tamanho na frente de 2000 pessoas para provar que é bom nesta luta de Davi contra Golias. Em uma área remota do Brasil, vive uma comunidade com 64 anões. Eles têm uma deficiência de hormônio do crescimento que pode ser tratada, e alguns membros da comunidade cresceram até uma altura mediana. Uma família está lidando com a difícil decisão de iniciar o controverso tratamento em sua filha Debora, de 5 anos. Enquanto isso, Dr. Herminio, que há anos estuda a comunidade, acredita que sua genética incomum possa ter a chave para o tratamento do câncer. Donnie Frie rson Jr, de 1,34m, sonha com Hollywood. Seu pai e seu tio são famosos e ele quer seguir seus passos. Ele nunca fez aulas de atuação, mas está fazendo a longa jornada do Tennessee até a Califórnia para fazer seu sonho se tornar realidade.
Episódio 6: No nordeste da Índia, Dhan Das, de 20 anos, quer mudar sua vida para sempre. Ele enfrentou discriminação em sua vila, mas agora ele tem a chance de entrar para um grupo itinerante de teatro de anões que vivem juntos em sua própria vila. Mas Dhan terá de provar suas capacidades em sua apresentação de estreia se quiser que sua nova vida seja um sucesso. Em Hollywood, três irmãos anões têm carreiras que desafiam a morte como dublês. Os três têm carreiras de sucesso trabalhando como dublês para alguns grandes nomes do show business e arriscam suas vidas quase diariamente. Eles nunca deixaram sua altura os impedir de qualquer coisa - na verdade, descobriram que a baixa estatura pode ser algo bom no mundo dos dublês. Um médico em Boston descobriu que sua altura de 1,45m pode ser tanto uma benção quanto um obstáculo no ágil mundo de um hospital pediátrico. Este é um trabalho que exige físico, mas sua altura o ajuda a se relacionar com seus jovens pacientes melhor do que muitos de seus colegas de estatura mediana. Blake é casado com Juli, uma maratonista de 1,14m, e, juntos, este casal nunca deixa nada entrar em seu caminho. Pai e filho apaixonados por adrenalina, Steve e Callum vivem pela aventura e adoram os desafios que aparecem em seus caminhos. Steve foi uma das primeiras pessoas com nanismo a fazer scuba diving e agora seu filho Callum quer seguir seus passos. Juntos, eles vão explorar uma região repleta de destroços, que será o primeiro mergulho de Callum no Reino Unido.

QUINTA-FEIRA - 20 DE MARÇO
22h30: Cosmos - Episódio inédito
Coisas que as Moléculas Fazem: A vida é transformação. A seleção artificial transformou o lobo em pastor e todas as demais raças caninas que amamos hoje. E ao longo das eras, a seleção natural tem esculpido o extraordinariamente complexo olho humano a partir de um pedaço microscópico de pigmento.

SEXTA-FEIRA - 21 DE MARÇO
21h30: Capitais do Delito - episódios inéditos
Jerusalém: Conor Woodman descobre a cidade santa de Jerusalém, onde golpistas tiveram muito tempo para aperfeiçoar seu ofício. De pedidos questionáveis para caridade no Muro das Lamentações, até batedores de carteira no Monte das Oliveiras, Conor descobre os golpes que são descaradamente realizados perto de locais sagrados da cidade santa. Nos mercados de souvenir da cidade e lojas de antiguidades de luxo, é difícil saber se você está recebendo um verdadeiro artefato. O comprador precisa ter cuidado na cidade santa.
Hong Kong: O apresentador Conor Woodman se disfarça no reino das maravilhas de neon que é Hong Kong e, enquanto procura por fraudes, ele encontra mais do que esperava. Conor expõe o negócio de fabricação e venda de novas "antiguidades", torna-se o namorado mais velho que banca uma bela jovem, e por pura sorte e persistência ele finalmente fica cara a cara com as famosas Tríades, conseguindo uma visão fascinante sobre seus negócios.

SÁBADO - 22 DE MARÇO
19h: Maratona de Sábado - Tema: - MayDay! Desastres Aéreos
No Olho do Furacão: Voo: NOAA 42. Lockheed P-3 Orion . Uma equipe de caçadores de furacões está em uma situação desesperadora após um incêndio no motor mutilar sua aeronave durante um voo ousado no furacão Hugo. Eles escapam por pouco e seu avião aleijado consegue voar de volta no meio da tempestade. Agora cabe aos investigadores descobrir por que um grupo de caçadores de furacões qualificado quase foi morto enquanto cumpria seu dever.
Massacre no Mar Mediterrâneo: Voo: Itavia Flight 870. DC-9. 27 de Junho de 1980. O voo 870 da Itavia explode sem nenhum aviso prévio no Mar Mediterrâneo, e um jornalista italiano escreve uma matéria de capa que choca a Itália e o mundo. Ele alega que a aeronave entrou em um fogo cruzado entre a OTAN e aviões libaneses. Mas 30 anos e, ao menos, três investigações oficiais são necessárias para determinar se o voo 870 foi derrubado por um míssil extraviado ou por uma bomba terrorista.
Teste Mortal: Voo: XL Airways Germany Flight 888T. Airbus A320. Nos céus do sul da França, uma equipe de voo altamente treinada leva um avião comercial para testes. Conforme a aeronave se prepara para o pouso, o capitão subitamente perde o controle do Airbus A320, e o voo 888T segue em espiral em direção ao Mar Mediterrâneo. Um dos aviões de passageiros mais populares na indústria, o A320 é a primeira aeronave comercial a usar controles computadorizados avançados. Cabe aos investigadores descobrirem se um dos aviões mais populares do mundo tem um defeito oculto.
DOMINGO - 23 DE MARÇO
17h: Mistérios da Arquitetura - Episódio Inédito
Catedral de St. Paul: O engenheiro estrutural Steve Burrows leva uma equipe de peritos em escaneamento a laser até a Catedral de St. Paul, no coração de Londres. Eles se aventuram pelo interior da majestosa cúpula para explorar a sua estrutura de 3 partes com seus equipamentos modernos, descobrem como o arquiteto da catedral, Sir Christopher Wren, superou fundações instáveis e forças estruturais imensas para apoiar a sua cúpula, e investigam como a catedral sobreviveu a um ataque direto de uma bomba alemã durante a Blitz de Londres. Os escaneamentos a laser geram revelações genuínas e dão à equipe uma nova visão sobre esta famosa obra-prima arquitetônica.
21h15: Top Nat Geo. Tema: As Cirurgias Mais Difíceis
Cirurgias de Risco: Um Novo Rosto - "Um Novo Rosto" narra à história de Aoife Mallon, uma jovem irlandesa de 18 anos. Aiofe se submete a uma cirurgia reconstrutiva no Instituto Craniofacial de Dallas (Texas), para reparar uma deformidade de seu rosto, produto de uma rara doença chamada síndrome de Parry-Romberg. O Dr. Kenneth Salyer, um renomado cirurgião, é o responsável por essa intervenção cirúrgica que melhorará drasticamente a aparência de Aoife e mudará a vida da jovem.
Cirurgias de Risco: Costas Biônica - "Costas Biônica" narra as histórias de Dane Johnson, um atleta pai de família que sofre de dores nas costas, e de John Waldrep, que não pode caminhar desde que um câncer afetou suas vertebras. Ambos estão prestes a passar por cirurgias que implantarão dispositivos revolucionários que substituirão as vértebras lesionadas lhes permitindo caminhar - e viver - sem dor.
Cirurgias de Risco: A Retirada de Um Tumor - Jaime Nussbaumer é uma mãe solteira que não pode trabalhar, ir à escola ou mesmo dirigir seu carro em sua cidade de Guernsey, no Wyoming. Por quatro anos, Jaime sofreu com dores de cabeça crônicas que destruíram completamente sua vida normal. Repetidas visitas a diversos médicos não revelaram nada além do comum, até que, por fim, uma ressonância magnética revelou um tumor crescendo por baixo de seu cérebro. Agora a tecnologia inspirada pelo bombardeiro militar Stealth B-2 ajudará o cirurgião a navegar pelo cérebro de Jaime para remover o tumor com sucesso.
Tabu Brasil: Mudança de Sexo - O que nos define como homens e mulheres? Vivemos conforme regras impostas pela sociedade, onde meninos e meninas devem se comportar de acordo com o gênero que nasceram. Mas o que acontece quando o espelho não corresponde ao sentimento da alma? É possível mudar de identidade ou ir além e mudar de... sexo? Uma doença, um transtorno ou simplesmente uma maneira de viver o gênero? Tabu Mudança de Sexo vivencia o cotidiano de transexuais e a luta diária para vencer o preconceito e os desafios impostos pela sociedade.
Bastidores: Emergências no Afeganistão - Na província afegã de Hawst, médicos norte-americanos lutam diariamente para salvar vidas no acampamento Solerno. De crianças feridas a jovens mães em partos de emergência, o trabalho é extremo. A área é uma zona de guerra, mas também é onde vivem milhares de civis em condições precárias nas montanhas, um lugar sem assistência médica e no qual as crianças podem morrer vítimas da infecção mais insignificante. Este documentário mostra o caráter intenso e extraordinário da cirurgia de emergência e os avanços tecnológicos que ajudam a salvar vidas, nesta espécie de M.A.S.H. do século XXI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado