Conexão Futura exibe programação inspirada na literatura

De 14 a 18 de abril, programa apresenta entrevistas com novos autores brasileiros de ficção infanto-juvenil: Leonel Caldela, Carolina Pavanelli, Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Eduardo Spohr

 

De segunda a sexta-feira (14 a 18 de abril), o Conexão Futura, do Canal Futura, vai apresentar programas relacionados ao mundo literário. A partir das 15h25, serão exibidas entrevistas com alguns dos novos autores brasileiros de ficção que fazem sucesso com o público jovem. Entre os temas abordados pelo apresentador Cristiano Reckziegel, está a literatura fantástica, gênero em destaque nas obras dos convidados e que vem conquistando uma geração de leitores.

Os convidados da semana são: Leonel Caldela (14/4, segunda), autor da série "Trilogia da Tormenta"; Carolina Pavanelli (15/4, terça), que lançou "Longe de alguém tão perto"; Carolina Munhóz (16/4), jornalista, romancista, correspondente do site "Potterish" e autora de "A Fada", "O inverno das fadas" e "Feérica"; Raphael Draccon (17/4), que conquistou a marca de 200 mil exemplares e chegou ao quarto lugar entre os mais vendidos no México pela editora Random House; e Eduardo Spohr (18/4), criador de "Filhos do Éden: Anjos da Morte" e "A Batalha do Apocalipse", livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil. De segunda a quinta-feira, quando forem ao ar as conversas ao vivo, o público também poderá participar do programa enviando perguntas pelo Twitter (@canalfutura) ou Facebook do Futura.

Abril é um mês especial para a literatura. No início do mês, 2/4, foi comemorado o Dia Internacional da Literatura Infanto-juvenil – uma homenagem ao nascimento do escritor Hans Christian Andersen, autor de clássicos como "O Patinho Feio". Em 18/4, é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil, que marca o nascimento do grande escritor Monteiro Lobato, criador do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Conexão Futura é um programa jornalístico que enfoca assuntos de interesse social. Com uma linguagem simples, busca informar os espectadores sobre os caminhos possíveis para a construção da cidadania. A escolha dos temas está diretamente ligada à cultura, saúde, manifestações populares, meio ambiente, educação, cidadania e qualidade de vida.

 

*Na foto: O escritor Eduardo Spohr e o apresentador do Conexão Futura Cristiano Reckziegel no estúdio. Crédito: Divulgação.

 

Conexão Futura – Especial Literatura

Segunda a sexta-feira (14 a 18/4)às 15h25

 

14/4, segunda-feira

Leonel Caldela: Autor da "Trilogia da Tormenta", série de romances no maior cenário de RPG nacional, composta por "O Inimigo do Mundo", "O Crânio e o Corvo" e "O Terceiro Deus". Também escreveu "O Caçador de Apóstolos" e "Deus Máquina", romances de fantasia medieval em universo próprio. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô e é um dos autores do selo Fantasy – Casa da Palavra. Mora em Porto Alegre, mas sua mente e coração costumam estar em outros lugares.

 

15/4, terça-feira

Carolina Pavanelli: Nascida no Rio de Janeiro, formou-se em Comunicação Social, com habilitação em Cinema, na Universidade Federal Fluminense. Aos 10 anos, lançou o livro infantil "Sonhos de Criança". Atualmente, leciona Língua Portuguesa e Redação em uma rede de Colégios e Cursos no Rio, onde mora e escreve roteiros  cinematográfi­cos. Sua obra mais recente é "Longe de alguém tão perto".

 

16/4, quarta-feira

Carolina Munhóz: É jornalista, romancista, correspondente do site "Potterish", um dos maiores sites de Harry Potter do mundo, e autora de "A Fada", "O inverno das fadas" e "Feérica".

 

17/4, quinta-feira

Raphael Draccon: É romancista, roteirista e editor. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House.

 

18/4, sexta-feira

Eduardo Spohr: É um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de "A Batalha do Apocalipse", livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado