Brasil registra 22,59 milhões de assinantes de banda larga fixa em fevereiro
O Brasil fechou fevereiro de 2014 com 22,59 milhões de assinantes de banda larga fixa1. No segundo mês do ano, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 34,65% dos domicílios2. Veja abaixo o número de assinantes e a densidade do Serviço de Comunicação Multimídia em fevereiro de 2014, por Unidade da Federação e por Região.
TecnologiaA banda larga fixa é prestada com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados - Asynchronous Transfer Mode (ATM), Cable Modem, Ethernet, Fibra, Frame Relay, Acesso Híbrido - Fibra e Cabo Coaxial (HFC), xDSL e Power Line Communication (PLC) -; por satélite - satélite e Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH) -; e por ondas de rádio terrestres - espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS), Fixed Wireless Access (FWA), Long Term Evolution (LTE), Spread Spectrum e Wimax Veja abaixo a distribuição da base de assinantes por tecnologia, em que se destaca a participação majoritária da tecnologia via satélite.
Grupos econômicosOs grupos econômicos são compostos por operadoras que atuam em diversas áreas, com várias tecnologias. Veja abaixo a distribuição da base de assinantes do Brasil por grupos econômicos.
|
Comentários