Nat Geo - Destaques da programação de 7 a 13 de abril

  

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

7 A 13 DE ABRIL DE 2014
SEGUNDA-FEIRA - 7 DE ABRIL
21h30: Arrependidos - ESTREIA
O Inferno de Montoya: Um segundo é o suficiente para tomar uma decisão ruim e ter toda uma vida para se arrepender dela. Depois de uma carreira de sucesso como ator, o colombiano Luis Fernando Montoya caiu em um mundo de descontrole que fez com que ele perdesse tudo. Ele foi traficante pela promessa de um melhor futuro econômico e pagou quatro anos na prisão por essa decisão.

TERÇA-FEIRA - 8 DE ABRIL
20h: Obras Incríveis
Itaipu: A usina de Itaipu é a maior usina hidroelétrica do mundo e um grande triunfo da engenharia de grande escala. Descubra como os engenheiros e mais de quarenta mil trabalhadores brasileiros e paraguaios trabalharam contra o relógio para criar esta imensa estrutura. Os telespectadores irão acompanhar a história da construção de Itaipu, uma obra que utilizou milhares de toneladas de concreto, desviou o curso do sétimo maior rio do planeta e transferiu milhares de pessoas e animais para outras áreas a fim de levar energia para milhões de habitantes em dois países. Ao final deste processo, o impossível havia sido realizado e vários recordes da engenharia e da construção haviam sido superados.

QUARTA-FEIRA - 9 DE ABRIL
20h: Vikings - Episódio Inédito
Invasão: A batalha começa entre Ragnar e as forças do rei Horik contra Jarl Borg. Borg é acompanhado por Rollo, e esse choque Viking coloca irmão contra irmão. Só pode haver um vencedor. Enquanto isso, a princesa Aslaug faz seu caminho para Kattegat e traz com ela uma surpresa que deixa Ragnar em uma situação difícil.

QUINTA-FEIRA - 10 DE ABRIL
22h30: Cosmos - Episódio Inédito
Escondido na Luz: As chaves para o cosmos estão ao nosso redor para serem encontradas há muito tempo. A luz, em si, tem muitas destas chaves, mas nós nunca percebemos que eles estavam lá até que aprendemos as regras básicas da ciência.
23h15: O Início Do Fim - Episódio Inédito
Pequenos Monstros: Os avanços surpreendentes da tecnologia trazem novos níveis de perigo para a humanidade? Nós respondemos a esta pergunta mortal explorando alguns dos perigos representados por uma das novas tecnologias mais promissoras: a nano-robótica. Este programa de uma hora considera um robô de limpeza do tamanho de uma molécula, que é alterado por um engenheiro desonesto e transformado em um monstro que consome carne. Neste cenário, fica claro que a única tecnologia adequada para lutar contra este nano-robô é outro robô, o nano-avião quase microscópico construído pelos militares americanos. A nano-arma consegue lidar com a ameaça inicial, mas quando ela fica fora de controle e começa a atacar cidades ao redor do mundo, a cura se torna mais mortal e ameaçadora ao mundo do que a doença. Apenas recorrendo a uma arma improvisada com radar usada para fundir e der reter os minúsculos funcionamentos internos destes robôs militares que a humanidade pode escapar desse destino horrível.

SEXTA-FEIRA - 11 DE ABRIL
22h30: Lugares Amaldiçoados- Episódio Inédito
Fantasmas no Porão: O corajoso blogueiro e explorador urbano Robert Joe (RJ) viaja à cidade portuária de Semarang em Java, na Indonésia, para descobrir a verdadeira história por trás das muitas histórias paranormais sobre o prédio de mil portas, o Lawang Sewu. Sua pergunta: é possível que algo tenha acontecido no passado do Lawang Sewu, dando origem as histórias de fantasmas assombrando seus corredores e seu porão? O mistério se desdobra quando RJ encontra locais com crenças místicas e mágicas, e em seguida examina o passado para descobrir uma história envolvendo poder colonial e lucro, e uma nação estrangeira querendo dominar o mundo. RJ descobre que Lawang Sewu foi construído no começo dos anos 1900 como uma sede de trem para os colonizadores holandeses mas a história real do que aconteceu em Semarang é mais medonha do que qualquer história de fantasmas associada ao prédio.
23h15: Não Tá no Guia - Episódio Inédito
Antártida: Depois de uma viagem de seis horas e meia desde a Cidade do Cabo, na África do Sul, a bordo de um avião soviético de carga, Diego aterrissa no continente mais frio e mais seco do mundo: a Antártida. Uma camada de gelo de dois mil metros de espessura cobre a Antártida, que está em uma latitude austral onde o sol aparece em Outubro e não se põe até Fevereiro. Diego acompanha os cientistas cujas pesquisas neste isolado continente têm impacto de longo alcance e vive experiências únicas, como explorar uma profunda gruta de gelo e aproximar-se do mais conhecido morador do local: o pinguim-imperador.
SÁBADO - 12 DE ABRIL
22h30: Ciência do Absurdo - Episódios Inéditos - Apresentação: Paulo Bonfá
Episódio 4,5 e 6: Ciência do Absurdo é o programa que combina ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns. Neste episódio, aprendemos quantas formas existem para envergonhar, machucar e humilhar você mesmo ao levantar pesos, atirar ou pular em carros.

DOMINGO - 13 DE ABRIL
21h15: Top Nat Geo. Tema: Cidades Para Conhecer
Hong Kong: Hong Kong: a encruzilhada do mundo. A área urbana mais densamente povoada do planeta. A cidade onde o leste se encontra com o oeste, onde o antigo se encontra com o moderno e o comunismo com o capitalismo. Quando pessoas, lugares e coisas tão contrastantes se unem em uma Mega Cidade, elas têm uma coisa em comum: Dinheiro.
Londres: George Orwell nos avisou sobre um futuro onde "o Grande Irmão estará nos observando". Hoje, em Londres, ele está. Mas não de forma maquiavélica. É um olhar voltado à prevenção de desastres. Três grandes correntes fluem através de Londres - por ar, água e terra. Essas são as chaves para manter essa Mega Cidade funcionando: (1) Londres tem o espaço aéreo internacional mais movimentado do mundo; (2) O Tâmisa é o maior rio urbano do mundo; e (3) As ruas de Londres são tão cheias que você tem de pagar para dirigir nelas. Um grande acidente pode incapacitar essa Mega Cidade, onde manter as pessoas e as mercadorias em movimento é a chave para a sobrevivência. Ainda assim, a cada minuto - em três dimensões - milhões de pessoas e veículos estão em curso de colisão. Para afastar o desastre, Londres usa vigilância de alta tecnologia, constantemente monitorando os céu s, o rio e o chão. Essa é uma visão de Londres como nunca foi vista antes: indo aos bastidores para acompanhar os observadores e sua incrível tecnologia, em todas as três dimensões: das apertadas e congestionadas alturas do controle de tráfego aéreo até os lamacentos e perigosos abismos no fundo do Tâmisa. Vivendo em curso de colisão com o futuro, Londres não pode se distrair nunca.
Paris: A cidade Luz. A capital mundial da arte, do romance e - claro - da comida. A cada dia, a cozinha mais rica do mundo serve mais de dois milhões de bocas. E o que entra, precisa sair. Uma simples descarga começa sua jornada épica no Restaurante Jules Verne, no topo da Torre Eiffel: uma viagem fantástica onde um detrito nocivo vira água potável, uma viagem transpondo o tempo e a tecnologia através dos famosos esgotos de Paris.
São Paulo: 14 mil toneladas de lixo por dia. Como uma Mega Cidade consegue lidar com esse volume de detritos? São Paulo enfrentou esse desafio criando um impressionante projeto de infraestrutura e reciclagem em larga escala e alguns usos inovadores para a enorme pilha de lixo. Começando com a coleta do gás metano - para transformá-lo em eletricidade - até a reciclagem das latas de alumínio e aço, São Paulo mostra que encontrou tesouro em seu lixo.
Nova York: As pessoas a chamam de A Grande Maçã - a maior metrópole da América. Oito milhões de pessoas vivem na cidade que nunca dorme. Mas a vida aqui andaria se arrastando se não fosse por uma peça vital de sua infraestrutura: o maior sistema de metrô da terra. Como a cidade, o metrô nunca dorme. A cada dia da semana os trens carregam 4,5 milhões de pessoas - quase toda a população da Noruega - tornando-se um dos mais usados sistemas de metrô do planeta. Porém, diariamente esse sistema enfrenta três perigos: o homem, a natureza e o tempo. As ameaças vão desde colapsos, passando por enchentes até terrorismo. Nesse órgão vital, a vida pulsa à velocidade de um minuto de Nova Iorque. A cada dia, a cidade luta para mantê-lo batendo - e a salvo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado