Inscrições ao Pró-Universidade 2014 seguem até 23 de abril

São 3,4 mil vagas gratuitas para estudantes da rede pública estadual que terão acesso às aulas, de maio a dezembro deste ano, em 29 cidades de Santa Catarina 

 

O curso Pró-Universidade está com inscrições abertas e atende alunos da rede pública estadual de ensino em 29 cidades de Santa Catarina preparando-os para o ingresso no ensino superior. Além dos vestibulares da UFSC e UDESC, o programa  também prepara para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

 

As inscrições às 3,4 mil vagas presenciais devem ser feitas até o dia 23 deste mês pela internet (www.prouniversidade.com.br ou www.sed.sc.gov.br). Para participar, o estudante deve ter disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, no horário de aula da unidade escolhida. As aulas iniciam em maio e seguem até dezembro. 

 

O projeto conta com novidades em 2014: a inclusão de uma unidade em Garopaba e a ampliação do número de vagas presenciais, atendendo mais 200 alunos. Diferente dos outros anos, está edição terá apenas uma etapa de inscrições.

 

Mais de 40 mil alunos já passaram pelo projeto e de cada 2 estudantes de escola pública aprovados nos vestibulares, 1 é egresso do Curso Pró-Universidade. “Nosso programa conta com uma equipe de educadores especializados e a melhor tecnologia disponível no mercado. A cada ano ampliamos a oferta de vagas e a cada resultado de prova inserimos mais alunos da rede pública no ensino superior”, comemora o Coordenador pedagógico do Pró-Universidade, Prof. Edson Mayer, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária – FAPEU.

 

O corpo docente é composto por professores especializados em aprovação nos vestibulares. Os encontros incluem aulões e simulados específicos para os diferentes vestibulares e para a prova do Enem. Também são oferecidas cobertura completa nos exames e conteúdos nas redes sociais. Além do site, a comunidade escolar também podem acompanhar o projeto no Facebook (fb.com/Pró Universidade).

 

O Pró-Universidade é o maior curso preparatório público, gratuito e que mais aprova no Brasil há 11 anos. Com realização da FAPEU, o projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Conheça as cidades sedes do Pró-Universidade:

Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó,Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado