Parceria com Globo Filmes leva documentários brasileiros para a tela da GloboNews

 


 

Em mais uma iniciativa de intercâmbio de conteúdo entre plataformas Globo, a GloboNews passa a exibir e coproduzir documentários em parceria com a Globo Filmes e produtoras independentes. O primeiro filme resultado desta parceria é 'Sobral - O homem que não tinha preço', da diretora Paula Fiuza, que ganha as telas da GloboNews neste sábado, dia 12, às 20h30.

 

O documentário resgata a memória do jurista Sobral Pinto, que ousou desafiar a ditadura e levou um milhão de pessoas ao delírio ao subir no palanque das Diretas, aos 90 anos, para lembrar ao Brasil que "todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido". Paula Fiuza, diretora do filme e neta de Sobral, idealizou o documentário a partir da descoberta de arquivos secretos de áudio do Superior Tribunal Militar. As gravações registram impressionantes defesas de presos políticos na ditadura pós-64. A voz que mais se ouve nas gravações é a de Sobral Pinto.

 

O objetivo desta nova janela de exibição é fortalecer o mercado audiovisual brasileiro, aproximando o público dos documentários que são realizados no país. São filmes de grande qualidade e importância que, muitas vezes, têm pouca oportunidade no circuito de exibição e combinam muito bem com a programação da GloboNews.

 

"A GloboNews quer refletir o país e o mundo, receber produções independentes com diferentes visões. Uma das oportunidades de ampliarmos nossa atuação é através dessa parceira, com a garantia de qualidade que a Globo Filmes nos traz”, explica Eugenia Moreyra, diretora da GloboNews. Edson Pimentel, diretor da Globo Filmes, completa: “A nossa aposta é que a exibição desses documentários em um canal tão importante como a GloboNews dará visibilidade ao trabalho de excelente qualidade que vem sendo produzido no país. E que isso vai estimular o público a frequentar ainda mais as salas de cinema para prestigiar os nossos filmes”.

 

Outros documentários já fazem parte do catálogo desta parceria entre a Globo Filmes e a GloboNews, entre eles: 'Histórias de Arcanjo – Um documentário sobre Tim Lopes', 'Setenta', 'Menino 23' e '5 Vezes Chico – o velho e sua gente'.

 

O ‘GloboNews Documentário’ exibe 'Sobral - O homem que não tinha preço' neste sábado, dia 12, às 20h30.

 

Foto: Trecho do documentário ‘Sobral – O homem que não tinha preço’

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado