A Dança da Morte da Donzela, estreia em julho no Eurochannel.
Dois irmãos separados pelo comunismo se reúnem por una paixão.
"Nós devíamos considerar como um dia perdido aquele em que não dançamos pelo menos uma vez", disse Friedrich Nitetzsche, e essa história pode provar que ele estava certo. Paixão, exílio forçado, reencontros, esperanças e sonhos abandonados que se tornam realidade são os ingredientes de um dos filmes de maior sucesso do cinema da Europa de Leste dos últimos cinco anos: A Dança da Morte da Donzela no Eurochannel!Estreia sexta-feira 11 de julho às 21:00 hrs Brasil / 23:00 hrs Portugal.
A Dança da Morte da Donzela é um drama dirigido e escrito pelo prolífico artista húngaro Endre Hules. Na verdade, Hules (Se7en, Apollo 13, Anjos e Demônios) não é apenas o diretor mas também faz parte do elenco do filme, junto com a canadense Deborah Kara Unger (Crash, White Noise, Silent Hill: Revelation 3D) e seu compatriota Bea Melkvi.
Filmado em Ljubljana, Eslovênia, Budapeste e Montreal, o filme conta a história de dois irmãos – ambos dançarinos – na Hungria pós-comunismo. Um deixa o país para procurar uma vida melhor, enquanto o outro fica para trás. Este último dá a sua alma ao comércio, e mais tarde à política. Depois de vinte anos, eles se encontram novamente, despoletando um conto de esperança e amor.
A Dança da Morte da Donzela também conta com a participação do cineasta premiado pela Academia, Vilmos Zsigmond (Close Encounters of the Third Kind, The Deer Hunter, Deliverance) como Diretor de Fotografia.
Comentários