EM NOVA SÉRIE, CARPINTEIRO “ENCAIXA” MANSÕES E BANGALÔS EM ÁRVORES


 
Para Pete Nelson e sua equipe não há proposta impossível, altura impraticável ou vão invencível
 
Pete Nelson (o segundo da dir. para esq.) e sua equipe
 

Pete Nelson é carpinteiro e se especializou na construção de casas suspensas em árvores. Junto a uma equipe de artesãos habilidosos, ele já realizou mais de duzentos projetos e alcançou reconhecimento com o peculiar estilo "faça você mesmo", ótimas ideias e muito talento para decidir onde e como construir.

A partir de domingo, 22 de junho, às 19h, o Discovery registra a rotina de Pete na série inéditaCASAS NA ÁRVORE (Treehouse Masters). Dividida em oito episódios com uma hora de duração, a primeira temporada é uma amostra do trabalho que o fez famoso: da visita ao local e primeiros esboços, passando por todo o processo de construção até a entrega da casa; nenhuma etapa escapa às câmeras do canal.

Pete demonstra sua versatilidade ao executar projetos para necessidades diversas: casas tradicionais, mansões luxuosas, bangalôs, projetos compactos ou obras audaciosas a vinte metros do chão – não há proposta impossível, altura impraticável, vão invencível ou terreno íngreme demais para ele.

Todos na equipe são exímios carpinteiros com capacidade criativa para inventar ambientes que tenham o mesmo apelo lúdico das casas na árvore tradicionais. Contudo, as obras vão muito além do padrão clássico – ambientes aconchegantes são escorados nos troncos e entrelaçados às copas, em total equilíbrio com a natureza. Os resultados são casas mirabolantes, feitas em diversos níveis, com pontes, escadas e o mesmo clima dos "clubinhos" que fizeram Pete se apaixonar por este tipo de construção, ainda criança.

Construir utilizando árvores como alicerces tem vantagens e desafios. Se por um lado é possível executar um projeto do zero em um prazo de um mês, por outro os cálculos para construções tradicionais não se aplicam. É comum que, logo na primeira visita ao local, Pete precise explicar para os clientes que nem toda árvore serve de base para uma casa e tenha que convencê-los a abandonar as ideias que tinham. Imprevistos também não faltam, afinal, encaixar uma casa nos espaços entre os galhos sem danificar a árvore é a grande arte da adaptação.

No primeiro episódio, a tarefa da equipe é construir uma casa em uma árvore que fica em um terreno com declive acentuado – uma das exigências da dona é que não haja escadas.  Todos precisam pensar não só na casa, mas em um sistema de acesso sem degraus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado