CANAL OFF EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA MUNDIAL DO SKATE



Em 21 de junho, Dia Mundial do Skate, o canal OFF exibe sessão especial de documentários e programas nacionais em homenagem às quatro rodinhas. Entre as 11 exibições que totalizam 12 horas seguidas, há a exibição dos inéditos Ejkei, Cityzen e The Motivation.  

This Ain't California, às 10h
O documentário apresenta a Alemanha Oriental de forma precisa e clara. A produção mistura filmagens originais dos "wheel-board-riders" - como eram chamados skatistas na Alemanha comunista na década de 80 -, com animações e reencontro dos protagonistas de hoje. Skate como forma de liberdade. O documentário mostra como o skate culmina como expressão máxima de toda a contra-cultura reprimida e o poder subversivo da diversão.

Dogtown and Z-Boys, às 11h40
Narrado por Sean Penn, o documentário analisa o movimento cultural de um grupo de jovens que, na década de 70, revolucionou não só o skate, como também criou um estilo de vida. Tem depoimentos dos integrantes da lendária equipe Zephyr Skateboard, como Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, que também dirigiu o filme.

Skateistan – Four Wheels and a Board in Kabul, às 13h15
O longa narra os esforços da ONG Skateistan, responsável pela única escola de skate no Afeganistão, para a construção do primeiro skatepark em Cabul. O filme mostra também a luta dos voluntários contra o preconceito e barreiras sociais.

Waiting for Lightning, às 14h55
O quanto o nosso corpo consegue aguentar? O quão fundo temos que cavar para sobrevivermos aos desafios da vida e o quão alto podemos deixar os nossos sonhos irem? O skatista Danny Way teve uma infância difícil, com um lar dividido, e tinha uma única coisa na cabeça: andar de skate.

'Waiting for Lightning' mostra a paixão dele pelo carrinho e como a sua força de vontade fez com que seu sonho juvenil se tornasse realidade: a construção de uma rampa de proporções perigosíssimas para tentar saltar a Grande Muralha da China. Com participação de Tony Hawk, Bob Burnquist, Travis Pastrana, Laird Hamilton e Paul Rodriguez.

Ejkei, às 16h35
É o primeiro filme sobre a história do skate em Porto Rico. O documentário acompanha a evolução da modalidade, desde o começo nos anos 70 (sob influência do surfe) até os dias de hoje, em uma compilação de depoimentos e imagens históricas únicas. O título vem da fonética como o "skate" é pronunciado na ilha.

Cityzen, às 17h35
O filme mostra como os skatistas se fundem com a arquitetura da cidade de São Paulo e aborda o cotidiano de cinco skatistas. Lugares icônicos para a modalidade como a Avenida Nove de Julho, a esquecida 14 Bis, o Theatro Municipal, a Catedral e a Praça da Sé, além da clássica Praça Roosevelt estão presentes no filme.

The Motivation, às 18h15
Oito dos maiores skatistas do mundo se preparam para o campeonato de skate Street League Championship, em Nova York. Todos têm de enfrentar dilemas pessoais, contusões e muita pressão para levar o prêmio de U$ 200.000,00, além do título de melhor street skateboarder do mundo. Dentre os competidores estão nomes como Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Chaz Ortiz, Chris Cole e o brasileiro Luan Oliveira.

Pela Rua (episódio 09), às 20h
Os videomakers Carlinhos Zodi e Anderson Tuca e o fotógrafo Flavio Samelo, depois de viajarem pelo Brasil, chegam à Austrália para registrar as performances de alguns dos melhores skatistas da cena do país.

Califorfun (episódio 09)20h30
O episódio conta a história de vida de Denis Martinez, um dos principais nomes da geração de 70, que teve uma reviravolta em sua vida.

Pé na Porta, às 21h
De volta à década de 70, o filme conta a trajetória do skate no país e fala sobre a influência "punk", que levou o skate para rua. Logo no final da década de 80, Lincoln Ueda coloca o Brasil no mapa do skate mundial, ficando em quarto lugar no Campeonato Mundial na Alemanha de 1989.

Investigando o Dia do Skate, às 21h30
Para a maioria dos skatistas, todo dia é dia de andar de skate, então, por que ter um dia em especial para isso? O documentário traz a resposta direto da boca dos próprios criadores da data e de grandes skatistas, como Bob Burnquist e Lance Mountain.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado