‘Starte’ encerra temporada com o cineasta Ettore Scola

 

Na próxima terça-feira, dia 1º de julho, o 'Starte' encerra a temporada na GloboNews com uma entrevista especial com Ettore Scola. Em Roma, a repórter Ilze Scamparini conversa com o diretor de cinema italiano. Aos 83 anos, Scola fala sobre o recém-lançado "Que estranho chamar-se Frederico!", uma cinebiografia apaixonada de seu colega de trabalho e amigo de vida, Frederico Fellini. Cinema, filosofia, política e religião também pontuam a conversa.

 

Fellini e Scola se conheceram na redação do jornal Marc'Aurelio e foram amigos por toda a vida. "Eu era um rapazinho de 15 anos e ele tinha quase 35, já era muito conhecido. A gente se divertia. Eu tinha uma paixão por carros, trocava sempre de automóvel, e gostava de dirigir por Roma durante quatro, cinco horas. Precisava de uma companhia. Ele dizia que Roma era uma cidade que você só conhece quando percorre fisicamente, pelas ruas", lembra.

 

Sobre o filme, Scola conta que, após dez anos da morte do amigo, percebeu que poderia fazer algo diferente. "Nem um filme, nem um documentário. Uma conversa com um amigo", resume o cineasta.

 

'Starte' vai ao ar na GloboNews na próxima terça-feira, dia 1º de julho, às 23h30.

 

Foto: Ettore Scola para o 'Starte'

Crédito: Divulgação/GloboNews


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado