TV Gazeta é a primeira do país a transmitir ao vivo no Twitter


Transmissão da programação via streaming é feita diretamente na timeline do usuário

 

Divulgação/TV Gazeta

 

TV Gazeta de São Paulo é a primeira emissora do Brasil a exibir sua programação em vídeo 24 horas no Twitter, em tempo real.

 

Por meio do serviço Twitter Cards, a emissora paulista agora fornece seu conteúdo ao vivo na plataforma. Sempre que o link tvgazeta.com.br/aovivo for publicado, pela própria emissora ou por qualquer usuário, será disponibilizado um player para acesso à programação.

 

Quem confirma o pioneirismo é o próprio Twitter. "Com esta iniciativa, a TV Gazeta aproveita o melhor do Twitter e leva para sua audiência toda a riqueza de sua programação em tempo real," disse Sergio Floris, Diretor de Entretenimento do Twitter Brasil. "É uma inovação que se encaixa perfeitamente dentro da natureza do Twitter, que registra e celebra o pulso de cada momento", completa.

 

Marines Rodrigues, Superintendente de Programação da TV Gazeta, apoia a interação entre as mídias digitais e ressalta a importância do trabalho em tecnologia da informação em projetos para a emissora. "Quanto mais presentes estivermos, independente da plataforma, maior será a exposição institucional da TV Gazeta".

 

Recentemente, por meio de uma parceria com o Ibope Media, o Twitter anunciou a criação da ferramenta "Ibope Twitter TV Ratings" (ITTR) – capaz de fornecer métricas do alcance e do engajamento dos telespectadores com base em comentários relacionados à TV publicados no Twitter. A novidade chega ao Brasil ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado